Rica Saude

5 Alimentos Que São Verdadeiros Antioxidantes

A oxidação celular constitui dos principais factores responsáveis pelo envelhecimento dos mais diversos órgãos do corpo humano. Não só contribui para conferir às pessoas um aspecto mais envelhecido e cansado, como também favorece o desenvolvimento de um vasto conjunto de sérios problemas de saúde, como é o caso do cancro e das doenças cardíacas. Felizmente, a oxidação é um problema que, apesar de grave, pode ser eficazmente combatido através da adopção de uma boa rotina alimentar. Para tal, apenas precisa de conhecer os alimentos que mais eficazmente protegem as células contra a oxidação, de modo a inseri-los na sua dieta alimentar.

Frutas vermelhos

Morangos, uvas vermelhas, amoras e framboesas são excelentes exemplos de frutas compostas por um elevado teor antioxidante. Baixas em calorias e ricas em vitaminas e minerais, estas frutas contribuirão imenso para a manutenção de um corpo e mente saudáveis.

Frutas cítricas

Lima, limão e laranja são poderosos antioxidantes que favorecem imenso a micro-circulação, evitando assim um vasto conjunto de problemas relacionados com as artérias e a circulação sanguínea.

Linhaça

Rica em Omega 3, a Linhaça é um excelente anti.inflamatório natural, que muito eficaz costuma ser na prevenção de problemas de carácter hormonal, que costumam, frequentemente, estar na causa do desenvolvimento de um vasto número de doenças. E uma vez que é de grande utilidade na prevenção da acumulação de impurezas provenientes dos alimentos, a Linhaça acaba por se revelar extremamente eficaz no combate a problemas como a celulite.

Melão

Também anti-inflamatório, o Melão constitui uma excelente fonte de fibras, caso seja consumido juntamente com as suas sementes. Para além de rica em vitaminas e antioxidantes, esta fruta é, também, altamente hidratante, e por isso ideal para os meses de maior calor.

Salmão, atum e sardinha

Qualquer um destes peixes caracteriza-se por uma capacidade surpreendente de oferecer elevados níveis de ómega 3, que não só ajudam na circulação, como também na prevenção de doenças cardiovasculares. Ricos em gorduras saudáveis, estes peixes já há muito que são conhecidos como poderosos aliados no combate a problemas ósseos, como é o caso da osteoporose, daí ser importante que, principalmente os mais velhos,façam questão de consumi-los com a maior regularidade possível.
Outros alimentos ricos em antioxidantes: Pepino; Sálvia; Semente de abóbora; Mamão; Abacaxi; Óleo de gergelim.
Para que destes alimentos possam ser retirados todos os efeitos antioxidantes, é importante que consuma, pelo menos alguns deles, numa base diária. Integre-os na sua rotina alimentar, e verá que os benefícios para toda a sua saúde se farão sentir muito rapidamente.
Exit mobile version