Existe uma razão para a maioria das pessoas que treinam não conseguirem os resultados esperados, e porque apenas a minoria se destaca com um físico capa de revista. E ao contrário do que a maioria imagina, raramente é uma questão de treinar, mas sim de comer de forma errada.
Neste artigo, veremos quais são os erros mais comuns na dieta e que, por mais simples que as pessoas pensem que sejam, poderão arrasar os esforços feitos no ginásio.
Tabela de Conteúdos
Erro 1 – Ignorar o óbvio
Muitas pessoas costumam procurar erros na dieta onde eles não existem. É mais fácil procurar uma razão conveniente para a falta de resultados do que admitir que os próprios maus hábitos.
Pensam que o horário que tomam creatina pode estar a afetar os seus resultados, mas as 8 latinhas de cerveja que bebem todos os fins-de-semana jamais prejudicarão os ganhos.
Em suma, não procure falhas mirabolantes na dieta, é preciso parar e simplesmente olhar para o óbvio, ver se nessas ações e hábitos atuais condizem com o corpo que queremos conquistar.
Erro 2 – Medo de ganhar gordura
O medo excessivo de ganhar gordura ou tentar crescer e perder gordura ao mesmo tempo é uma das razões mais comuns para as pessoas fracassarem ao ganhar massa muscular. Ganhar gordura (em quantidades mínimas) durante a fase de ganho de massa é comum, e a não ser que a sua genética permita, será impossível crescer sem perder um pouco da definição.
Erro 3 – Seguir a deita de outras pessoas
Ao mesmo tempo que existem diversos tipos de dietas e metodologias para hipertrofia, cada uma delas precisa ser esculpida de acordo com suas necessidades individuais. Não é possível dar “CTRL+C e CTRL+V” na dieta de alguém (principalmente de um atleta) e segui-la à risca a pensar que pode gerar os mesmos resultados.
Erro 4 – Dieta inexistente nos dias que não treina
Muitos têm o costume de desprezar a dieta no fim de semana e só voltam na segunda feira. Um grande erro. A hipertrofia muscular é um processo que ocorre 24 horas por dia e 7 dias por semana, independente de ser dia de treino ou não. Portanto, a dieta não é algo que podemos parar para continuar no outro dia, precisamos de estar atentos à nutrição principalmente quando estamos a descansar. Ironicamente, é fora do ginásio que iremos reconstruir e ganhar massa muscular.