3 dicas simples para perder barriga

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

dicas simples para perder barrigaO excesso de peso não é necessariamente igual a um fraco estado de saúde.

Na verdade, existem muitas pessoas com excesso de peso e que estão em excelente estado de saúde.

Mas, existem também muitas pessoas que apresentam um peso “normal” têm problemas metabólicos associados com a obesidade.

Se você tem excesso de gordura em torno da sua cintura, mesmo que você não tenha excesso de peso, terá de tomar alguns cuidados básicos para evitar futuros problemas que podem comprometer a sua saúde.

A gordura da barriga é geralmente estimada medindo a circunferência em torno da sua cintura. Isso pode ser feito facilmente em casa com uma fita métrica.

A gordura que nos poderá trazer maiores problemas é a gordura abdominal, ou seja, a gordura da barriga, e é por isso que você deve seguir estas 3 dicas simples para perder barriga que irei apresentar neste mesmo artigo.

 

Dica 1: Comer mais proteínas pode ser a melhor estratégia a longo prazo para reduzir a gordura da barriga

A proteína é o macronutriente mais importante quando se trata de perder peso.

Se a perda de peso é seu objetivo, então a adição de proteínas na sua dieta é talvez a mudança mais eficaz que você pode fazer.

Ela não só a irá a ajudar a perder gordura… como também a pode a evitar a re-ganhar peso, se você decidir que quer abandonar o desejo de perder peso.

Um estudo mostrou que a quantidade e qualidade de proteínas consumidas foi inversamente relacionada com gordura na barriga. Ou seja, as pessoas que comiam mais e melhor proteínas tiveram muito menos gordura da barriga.

Este estudo também mostrou que os carboidratos refinados e óleos vegetais estavam ligados a uma maior quantidade de gordura da barriga, e que frutas e legumes estão ligados a quantidades reduzidas.

Visto isto você deve investir ao máximo para que consiga inserir o máximo de proteínas possíveis na sua dieta, de modo a conseguir perder barriga.

 

Dica 2: Beba bastante água

A desidratação é outro fator que leva ao aumento de peso.

Ao consumir bastante água, você vai tranquilizar o seu corpo para soltar o peso da água desnecessário. Isto é muito importante se você estiver focado em conseguir ter uma barriga livre de gorduras.

Você pode obter a sua quota de consumo de água a partir de sumos naturais, chá verde, frutas, quantidades reguladas de café e chá. Frutas como melancia, pêssegos e laranjas também tem uma grande quantidade de água. Beba um copo de água antes de cada refeição ou você pode optar por tomar pequenos goles de água entre as refeições.

 

Dica 3: Corte no sal

Um dos maiores culpados por trás de uma barriga inchada é o sal! A retenção de sal junto com a retenção de água poderá resultar em grandes estragos no corpo. Acompanhe o seu consumo de sal diariamente, de modo a não exagerar na quantidade de sal que ingere por dia.

Essas são 3 dicas simples para perder barriga que a ajudarão a perder a mesma de forma natural e quase que instantânea. Todas as dicas são simples de seguir e qual quer pessoa o consegue fazer, por isso não tem desculpas para continuar com gorduras na sua barriga.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.