3 Chás para gripe – Aprenda a aliviar os sintomas da gripe com remédios caseiros

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

chás para gripeEstá com gripe? Então não perca este artigo onde lhe vamos apresentar 3 chás para gripe e para tratá-la com remédios caseiros simples de fazer por qualquer pessoa.

Durante os meses de outono e inverno é muito fácil apanhar um resfriado ou uma gripe. As mudanças bruscas de temperatura são, na maioria das vezes, a principal causa para o aumento da mucosidade e da tosse no organismo. Em relação à gripe, os sintomas são mais intensos e a sua duração é superior ao resfriado, pelo que é importante tratá-la o mais rapidamente possível.

Para além do repouso e dos analgésicos, existem ainda certos chás com excelentes propriedades que podem ajudar a combater a gripe. Por essa razão, tome nota destes 3 chás totalmente naturais e que serão uma grande ajuda para ajudar a combater a tão incómoda gripe.

 

Chás para gripe: Chá de gengibre

alimentos com propriedades antibacterianasCom este chá feito à base de gengibre poderá combater o processo gripal e notar uma grande melhoria com a passagem dos dias. O gengibre é um alimento milenário usado há milhares de anos na China para tratar diversas maleitas. O chá de gengibre ajuda a descongestionar o nariz e a aliviar as dores de garganta tão típicas da gripe.

Para fazer este chá tão eficaz contra a gripe vai precisar de uma raiz de gengibre e de um litro de água. Ponha uma panela com água a ferver e deite a raiz de gengibre, deixando a ferver durante cerca de 10 minutos. Passado esse tempo retire a água e adicione um pouco de sumo de limão. Tome umas 3 chávenas deste chá maravilhoso por dia e irá gradualmente começar a notar uma grande melhoria.

 

Chás para gripe: Chá de mel e limão

Bebidas que curam todo o tipo de malesOutro dos melhores chás para gripe é o famoso chá de mel e limão. Por um lado, o limão é um citrino com excelentes propriedades que ajudam a fortalecer todo o sistema imunitário e as defesas do corpo. E, por outro lado, temos o mel que é um excelente remédio caseiro para aliviar tanto a congestão nasal como a tosse.

Para fazer este chá vai precisar do sumo de um limão, uma colher de mel e de um copo de água. Ponha o copo de água a aquecer no microondas e de seguida junte o sumo do limão, juntamente com a colher de mel. Mexa tudo muito bem e tome este chá duas ou três vezes por dia até ficar melhor.

 

Chás para gripe: Chá de sálvia

Diurética e digestiva, a sálvia é utilizada no combate à gripe, infecções do sistema respiratório e excesso de catarro. A sálvia é excelente para fortalecer todo o sistema imunitário e defender o corpo dos ataques das bactérias e dos vírus. Para além disso, a sálvia é um excelente anti-inflamatório que ajuda a aliviar as dores de garganta provocadas pelo processo gripal.

Para fazer este eficaz chá de sálvia vai precisar de 5 folhas de sálvia e de uma chávena de água. Em primeiro lugar ferva a chávena de água e depois junte as folhas de sálvia. Deixe ferver o chá durante 15 minutos para que a planta solte todas as suas propriedades.

Passado esse tempo, retire e deixe a repousar durante uns 5 minutos. Coe o chá e tome três vezes por dia. Verá como em pouco tempo irá começar a melhorar rapidamente.

 

Espero que tenha tomado nota destes três excelentes chás para gripe. Agora já sabe. Tem mais 3 armas secretas para ajudar a combater a gripe. São excelentes remédios caseiros totalmente naturais e que vão ajudar a recuperar rapidamente e a aliviar os sintomas próprios de qualquer gripe.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...