malhar no ginásio

15 Razões para Malhar no Ginásio o Ano Inteiro

malhar no ginásio
Inscreveu-se no ginásio mas não tem disposição para ir exercitar-se? Então hoje trazemos-lhe 15 razões para malhar no ginásio o ano inteiro sem desculpas e ter motivação.

Ganhar disposição para o trabalho

Mais prazer de viver e realizar tarefas do dia-a-dia: eis outra vantagem de mexer o corpinho. O segredo? É simples: ao suar a t’shirt, ocorre a libertação de endorfina que é uma hormona que causa a sensação de bem-estar e prazer, libertando também a euforia. Depois de doses frequentes, o cérebro habitua-se e passa a querer mais. Dessa forma, malhar deixa de ser uma obrigação e torna-se um prazer. E você vai querer sempre mais.

Conseguir um namorado/a

O ginásio é uma espécie de vitrina e é quase inevitável dar aquela olhadinha para ver quem está na passadeira do lado, especialmente se for alguém do sexo oposto. Portanto, se quer chamar a atenção daquela morena, tente não faltar aos treinos! Quanto mais você estiver levando a sério o seu, mais rápido surgirão os resultados e será impossível passar despercebido pelo alvo.

Beneficiar a saúde

Praticar exercícios regulares “desperta” o nosso corpo, pois activa a circulação sanguínea.
  • Durante o treino os batimentos cardíacos aumentam, irrigando as veias e fazendo o coração funcionar melhor.
  • Ao exercitar-se você sente automaticamente a necessidade de puxar o ar. Isso porque ocorre uma aceleração cardíaca durante a actividade, aumentando também o ritmo da respiração, que beneficia os pulmões. Só não se esqueça: inspire o ar pelo nariz e solte-o pela boca.

Manter o pique conquistado

Ao deixar de ir ao ginásio você pode perder o condicionamento obtido. “Isso depende do tempo que frequenta o lugar. Se já estiver malhando regularmente há um ano ou mais, pode se dar ao luxo de faltar uma semana. Para quem está treinando há pouco tempo, a tendência é que os resultados obtidos se percam com mais facilidade. Sem contar que nos dias frios a gente tende a comer mais e… engordar.

Comer guloseimas sem culpa

Malhar de 3 a 4 vezes por semana liberta-nos para comer um pouco, desde que não se exagere, aquele pedaço de torta holandesa na hora do almoço ou uma trufa no café. A explicação é simples: as calorias ingeridas são eliminadas nas aulas de spinning, remo ou na passadeira. Quer melhor motivo que esse?

Superar os seus limites

É sempre possível ultrapassar metas. Basta adoptar algumas medidas:
  • estabeleça onde quer chegar: este é o ponto principal para não desistir.
  • vença seus medos: com a ajuda do personal trainer, ganhe confiança a cada dia.
  • mude a aceleração na passadeira: passando de caminhada leve para corrida de 5 minutos + caminhada acelerada até chegar o dia em que você correrá ininterruptamente sem perder o fôlego.

Melhorar o optimismo

Mais de 90% das mulheres que estão no ginásio, sentem-se  optimistas. Isso deve-se à expectativa positiva que se cria em torno do ato de malhar. Automaticamente ela ganha a certeza de que a partir daquele dia será mais bonita, magra e desejada.

Eliminar os excessos

Se o seu intestino anda preguiçoso, eis mais um excelente motivo para ir às aulas. Malhar acelera o metabolismo por inteiro e faz tudo funcionar melhor, incluindo o aparelho digestivo.

Ter pele boa, sem celulite

A má circulação sanguínea é uma das principais vilãs da saúde. E, para que o sangue corra livremente pelas veias, nada de sedentarismo. Ele causa inchaço e retenção de líquidos. O mexe e remexe também ajuda a levar embora as gordurinhas e a celulite.

Escolher a melhor hora

Com todos os benefícios que os exercícios trazem, você ainda tem a vantagem de escolher malhar pela manhã, e ganhar pique para aproveitar o dia todo, ou se mexer à noite, depois do trabalho. Nesse período você também evita sair para comer coisas pouco saudáveis e engordar ou chegar em casa e ficar na frente da televisão sem fazer nada de útil. Cada pessoa tem um estilo de vida. O importante, apenas, é não deixar de ir, seja em que horário for.

Fugir da Rotina

O dia-a-dia da casa, o trabalho, o cuidado com os filhos e com a família… Tudo isso também pede uma pausa de vez em quando. Participar de uma aula em grupo ou sair para uma caminhada ou corrida pelo bairro é uma óptima desculpa para mudar de ambiente, suar a camisa e combater o estresse.

Dar um up na dieta

De acordo com os nutricionistas, a actividade física é responsável por 40% dos resultados de quem está querendo perder peso — 60% ficam por conta do controle da alimentação. Os exercícios promovem a troca de gordura corporal por músculo. De modo que quem os adopta regularmente, ou seja, de 3 a 5 vezes por semana, dificilmente vai sofrer com o efeito que a acção do engorda-emagrece provoca.

Vencer a TPM

Este conselho é obviamente mais dirigido às meninas. A endorfina libertada durante os exercícios causa sensação de prazer e, consequentemente, os efeitos do estresse, da ansiedade e da TPM desaparecem. O relógio biológico também funciona melhor, pois, ao descansar a mente, temos noites de sono muito mais serenas. É experimentar e sentir a diferença!

Colocar a leitura em dia

Para quem gostar de ler, mas não tem tempo, seja porque razão for, aqui está uma óptima desculpa para jogar fora a preguiça de malhar: aproveitem o tempo em que caminham na passadeira ou pedalam na bicicleta para ler as histórias que tanto desejam. Assim, corpo são, mente sã. É ou não é uma combinação perfeita?

Fazer novas amizades

No final você vai conviver quase que diariamente com muitas pessoas e é natural que surja oportunidade de conversar com alguém entre uma série de abdominais e outra, durante o alongamento, na pausa para beber um copo de água, etc. E conversa vai, conversa vem, uma amizade pode surgir. O ginásio é, sem dúvida, um bom local para encontros. O grande elo se faz pelo simples motivo de estar convivendo com pessoas com os mesmos objectivos que o seu.
3

Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.