Rica Saude

10 truques para emagrecer rápido

emagrecer rápidoPara emagrecer rápido é importante mudar alguns hábitos na nossa alimentação. Isto permitirá não só perder peso rapidamente, como também de uma forma saudável. Mudando apenas 10 hábitos na nossa alimentação é possível conseguir perder peso, é apenas uma questão de tentar. A forma como controlamos o que comemos é fundamental para o êxito ou fracasso de um regime de emagrecimento, por isso e mudando “somente” 10 hábitos na nossa alimentação é possível perder peso rapidamente.

 

Hábitos para emagrecer rapido

 

Não existem alimentos proibidos

Existem apenas alimentos que são mais ou menos convenientes. O importante é saber escolher. Uma dieta não tem de ser demasiado restrita, nem demasiado flexível. Cometer um “pequeno pecado” não é totalmente errado, é perfeitamente admissível. Com dieta e exercício físico, esse “pecado” não terá influência negativa sobre o peso.

 

Pensamento positivo

É importante pensar que perder peso fará bem não só à sua auto-estima, como também à sua saúde. O excesso de peso influencia tanto o aspecto estético como a saúde, e esta ultima é bem mais importante.

 

Não pense na dieta

Um dos erros mais comuns quando se faz dieta, é que uma vez terminada, volta-se a ganhar peso. Isto acontece porque os hábitos não mudaram, apenas se seguiu o que estava escrito num papel. O importante é mudar os hábitos alimentares, o que fará com que se esqueça da dieta, uma vez que não irá mais precisar dela.

 

Beba água

A água depura, elimina toxinas. É importante beber 2 litros de água por dia. Também o seu primeiro prato numa refeição deverá ser uma sopa, pois isto fará com que se sinta saciado/a, ficando com menos fome.

 

Boa distribuição das refeições

É muito importante comer a cada 3 horas, quatro refeições maiores e duas mais pequenas. Isto fará aumentar o metabolismo e queimar mais calorias. Comer pouco, muitas vezes, é melhor do que comer muito e poucas vezes.

 

Comer vegetais

É importante comer tanto ao almoço como ao jantar, uma porção de vegetais crus. Estes dão uma sensação de saciedade, têm antioxidantes, fibras e poucas calorias.

 

Comer fruta

Pode-se comer fruta tanto como sobremesa, como para saciar a fome ou a ansiedade. 5 peças de fruta por dia é o recomendado. As frutas contêm fibras, vitaminas, minerais têm poucas calorias.

 

Comer proteínas

As carnes magras ou com poucas gorduras, os produtos lácteos (leite, queijo, iogurtes) magros e os ovos são alimentos que aumentam o metabolismo e dão uma sensação de saciedade.

 

Comer de forma consciente

É importante ter atenção quando se come. A maior parte das vezes, estamos mais preocupados em engolir do que propriamente em nos alimentarmos. É preciso levar algum tempo para comer, evitando comer em frente ao televisor ou ao computador.

 

Faça uma actividade física que lhe dê prazer

O exercício físico é fundamental não apenas para emagrecer, como também para melhorar a qualidade de vida e a saúde do nosso sistema cardiovascular. Por isso escolher uma actividade física de que goste é ideal e necessário.

 

Mudar os hábitos da nossa alimentação garante não só emagrecer rapidamente, como também manter o peso. Isto evitará o efeito de ressalto, evitando assim andar a saltar de dieta em dieta, sem nunca conseguir resultados práticos.

Exit mobile version