estilo de alimentação

10 Conselhos Para Mudar o seu Estilo de Alimentação

estilo de alimentaçãoSe ainda está a pensar sobre a melhor forma de mudar o seu estilo de alimentação para outra mais saudável, então os conselhos que vamos dar de seguida poderão ser uma boa ajuda para si. Lembre-se que as suas opções devem ser limitadas em sódio, gorduras saturadas e açúcares adicionados. Comece com pequenas mudanças para tomar decisões mais saudáveis e das quais possa beneficiar. Estas são algumas boas recomendações para começar a cuidar melhor da sua saúde:
  1. Criar um estilo saudável significa comer com regularidade uma variedade de alimentos para obter os nutrientes e as calorias necessárias. Consulte o seu médico ou nutricionista para lhe criar um plano à sua medida.
  2. Encha metade do prato com frutas e vegetais de cores variadas. Isto é importante porque fornecem vitaminas e minerais e a maioria tem poucas calorias.
  3. Consuma principalmente fruta fresca, congelada, seca ou enlatadas em sumo 100%. Aproveite e desfrute da fruta às refeições, tal como ao lanche ou simplesmente como sobremesa.
  4. Varie os vegetais que consome. Tente juntar vegetais frescos, congelados ou enlatados a saladas, acompanhamentos e pratos principais. Seleccione uma variedade de cores diferentes preparadas de forma saudável: ao vapor, salteados, assados ou crus. São excelentes e saborosos!
  5. Tente fazer com que pelo menos metade dos grãos que consome sejam integrais. Procure grãos inteiros que figurem no primeiro ou segundo lugar da lista de ingredientes: experimente aveia, milho, pão integral e arroz integral. Limite as sobremesas, como por exemplo biscoitos, bolachas e massas folhadas.
  6. Mude para iogurte ou leite magro ou meio-gordo. Escolha leite, iogurte e soja com baixo teor de gordura ou sem gordura (leite de soja) para reduzir o consumo de gordura saturada. Substitua o creme azedo, o creme de leite e o queijo normal por iogurte, leite e queijo magros.
  7. Varie sua rotina de proteínas. Misture os seus alimentos de proteína para incluir frutos do mar, feijão e ervilhas, nozes e sementes sem sal, produtos de soja, ovos, carnes magras e aves de capoeira. Experimente pratos principais feitos com feijão ou marisco, como por exemplo salada de atum.
  8. Consuma bebidas e alimentos com menos sódio, menos gorduras saturadas e menos açúcares adicionados. Use a etiqueta de informação nutricional e a lista de ingredientes para limitar os elementos com alto teor de sódio, gorduras saturadas e açúcares adicionados. Escolha óleos vegetais em vez de manteiga e molhos. Use azeite para untar em vez da manteiga, margarina ou queijo.
  9. Beba água em vez de bebidas açucaradas. A água não tem calorias. As bebidas normais, energéticas ou desportivas e outras bebidas açucaradas têm uma grande quantidade de calorias de açúcares adicionados e têm poucos nutrientes.
  10. Tudo o que come e bebe é importante. Uma correcta combinação de alimentos pode ser uma excelente ajuda para estar mais saudável, tanto agora como no futuro.
Agora só tem de começar a colocar estes conselhos para mudar o seu estilo de alimentação, perder peso e ter mais saúde! Boa sorte!
3

Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.