Xarope caseiro expectorante para a tosse

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Xarope caseiro expectorante para a tosse

Xarope caseiro expectorante para a tosse. Para combater o catarro durante a época de inverno ou nas mudanças de temperatura nem sempre é preciso usar medicamentos. Também podem ser preparados alguns xaropes naturais para ajudar a aliviar os sintomas destas infecções.

Existem 4 tipos de xaropes expectorantes naturais que podem ser feitos em casa. Um deles é o xarope de funcho. Para fazer o xarope de funcho são necessárias 3 colheres (de chá) de sementes de funcho, 3 colheres (de chá) de musgo da irlanda, 1,5 litros de água e 250 gramas de açúcar. Colocar a água ao lume e juntar as sementes de funcho e o musgo da irlanda, deixando cozinhar até que metade do líquido evapore. Após este preparado ser coado, o açúcar deve ser adicionado e deixado a cozinhar até que a solução adquira a consistência de xarope. Deve-se tomar 1 colher deste xarope de 3 em 3 horas. Para guardar o xarope coloque-o numa garrafa de vidro e guarde-a num local ao abrigo da luz e das temperaturas elevadas.

O xarope natural de limão e gengibre é também muito bom contra a gripe e os resfriados. Neste caso deve-se lavar bem um limão e cortá-lo em quatro bocados. Coloque num recipiente pequeno e ponha ao lume juntamente com meio copo de água e três colheres de açúcar mascavado até se formar um preparado de caramelo. Acrescentar cinco cravos da India (cravinho), 1 colher de gengibre ralado e um pau de canela. Deixe a repousar durante vinte minutos. Deve-se tomar uma colher morna pela manhã e outra antes de deitar.

Também pode ser preparado um xarope natural de agrião para a tosse. Trituram-se as folhas de agrião na liquidificadora até ficarem reduzidas a líquido. De seguida deve-se coar o líquido e acrescentar três colheradas pequenas de mel. Este xarope deve ser guardado no frigorífico num recipiente de vidro escuro. Desta forma as propriedades activas do xarope serão mais efectivas quando for tomado.

E por último o xarope natural expectorante. Misturar meia colher de pimenta-caiena com duas colheres de mel, ¼ chávena de vinagre de maçã e ¼ chávena de água. Tomam-se 3 colheres por dia para melhorar o quadro gripal.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...