Você precisa mesmo de fazer uma dieta detox?

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

dieta detox

Você precisa mesmo de fazer uma dieta detox? Actualmente estão muito na moda as dietas detox que servem para desintoxicar o corpo depois de alguns exageros. É verdade que muitas vezes sentimos que o corpo precisa de uma “limpeza interna” para voltarmos a estar bem e para tirar de cima essa sensação de mal-estar constante. Mas seguir uma dieta detox pode ser difícil, e muitas vezes não é preciso perder tempo, nem dinheiro neste tipo de dietas.

Para que não tenha de sofrer desnecessariamente com dietas que depois não cumprem o prometido, vamos hoje dar-lhe algumas razões pelas quais não é preciso fazer uma dieta detox. No entanto, lembre-se que se realmente quiser fazer uma dieta deste género, deve sempre informar-se junto do seu médico ou nutricionista para evitar quaisquer problemas de saúde que possam surgir devido a isso.

O seu corpo desintoxica-se sozinho

O nosso corpo já está programado para eliminar as substâncias não desejadas. É precisamente essa a função dos rins e do fígado, os quais servem exactamente para isso. Mas para além disso, se o fizer de forma exagerada, pode perder toxinas através da pele. Porque precisa de fazer esse esforço extra? Deixe que o corpo faça o seu trabalho.

Uma dieta detox não é uma coisa científica

A desintoxicação do corpo não é uma ciência exacta e que possa garantir que tudo corre conforme pretendido. Uma desintoxicação real apenas funciona quando estamos a falar de adição a drogas ou ao álcool. O corpo precisa de alimentos e de nutrientes, pelo que não faz qualquer sentido querer desfazer-nos deles. Se não quer engordar, basta seguir uma dieta saudável todos os dias.

 sumos detox

Pode ser um engano

Qualquer pessoa que lhe peça dinheiro por fazer uma dieta detox pode estar a enganá-la. Existem muitos “produtos mágicos” que dizem ser preciso tomar para poder levar a cabo uma dieta detox, para além de ser preciso um tratamento não muito fácil de seguir. Se quer perder peso não gaste o seu dinheiro em “produtos milagrosos”, basta consultar o seu médico ou nutricionista que lhe irá dizer qual a melhor dieta para o seu caso em particular. Todas as “dietas milagrosas” costumam ter resultados muito poucos convincentes.

É perigoso

É possível que a desintoxicação possa até ser prejudicial. Os médicos dizem que não existe qualquer razão médica para seguir este tipo de tratamento, já que o corpo humano é sábio e sabe eliminar os resíduos por sua conta sempre que tenhamos uma alimentação e um estilo de vida saudável.

O nosso conselho final é que deve evitar as dietas da moda e que tenha um estilo de vida mais saudável. A sua saúde vai agradecer.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...