Viciada em doces? Aprenda a controlar-se

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

doces

Muitas são as mulheres que têm o vício pouco saudável de comer muitos doces. Muitas vezes é um problema difícil de solucionar e de enfrentar, mas seguindo os conselhos que vamos dar seguidamente a conhecer, talvez seja mais fácil enfrentar as situações que despertam o sentimento de ansiedade e consequentemente, que despertam o desejo de comer doces.

Em primeiro lugar e sempre que sinta a necessidade de comer doces, coma um iogurte ou uma banana, pois estes alimentos contêm triptófanos que acalmam os estados de ansiedade, ao mesmo tempo que produzem uma sensação de saciedade, ou seja são uma boa forma de evitar a ingestão de doces.

É essencial para não ter a tentação de comer doces, que se alimente correctamente e que não deixe de tomar qualquer uma das 5 refeições diárias. Ou seja, deve ter um bom pequeno-almoço e fazer uma dieta equilibrada e saudável, que não a faça passar fome, pois de uma forma geral, se estiver viciada em doces e começar a sentir fome, a primeira coisa que irá comer serão os doces.

Se a tentação for demasiado forte para si, a melhor forma de a evitar, além dos conselhos que já referimos, será evitar o contacto visual com qualquer tipo de doce. Acontece o mesmo quando se deixa de fumar. Se vir outra pessoa a fumar, irá sentir imediatamente a necessidade de também fumar um cigarro.

Deixe o seu comentário