Variedades e benefícios do salmão

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

salmão

De todos os diferentes tipos de pescado, o salmão é o mais escolhido pela maioria de nós, não só pelo seu delicioso sabor, como também devido às suas propriedades nutricionais.

 

Variedades de salmão

As variedades de salmão são classificadas geralmente pelo oceano em que se encontram. No Pacífico são do género Oncorhynchus e no Atlântico do género Salmo.

Existe somente uma espécie migratória no Atlântico, enquanto existem 5 espécies no Pacífico: Salmão Rei (também conhecido como Chinook), Salmão vermelho, Salmão Prateado, Salmão Rosado e Salmão Chum.

A carne de salmão é de cor rosada, embora possa variar entre o vermelho e o laranja. As variedades chinook e salmão vermelho têm mais gordura do que as outras.

 

Salmão: propriedades nutricionais

O salmão é uma excelente fonte de proteínas de alta qualidade, vitaminas, minerais (potássio, selénio e vitamina B12) e ácidos gordos ómega 3.

Uma porção de 100 gramas de salmão contém: 231 calorias, 25 gramas de proteínas, 85 miligramas de colesterol e 3,2 gramas de gorduras saturadas.

 

Os grandes benefícios dos ácidos gordos ómega 3

As gorduras ómega 3 como o ácido eicosapentaenóico (EPA) e o ácido docosahexaenóico (DHA), podem ser encontradas naturalmente nos peixes gordos como o salmão.

Estas oferecem os seguintes benefícios:

  • Melhoram o funcionamento do cérebro, o coração e as articulações
  • Ajudam a prevenir o cancro
  • Ajudam a prevenir o Alzheimer, a asma, a depressão, a diabetes, a hipertensão arterial, a degeneração macular, a esclerose múltipla e a artrite reumatóide
  • Aumentam o bem em geral

 

Como comprar salmão

O salmão pode ser comprado fresco, congelado, enlatado e fumado. O salmão fresco deve ter a pele suave e húmida. Os olhos devem ser brilhantes e claros.

 

Fonte: BBC Good Food

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...