Usar os transportes públicos para gastar mais calorias

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Alguns estudos revelaram que deixar o carro em casa e usar os transportes públicos, ajuda a manter-nos mais magros, uma vez que aumenta a quantidade de calorias queimadas a caminhar

.

O uso de transportes públicos nas cidades aumenta as oportunidades de caminhar, explica Robert Stokes coordenador do programa de estudos urbanos e do meio ambiente da Universidade de Drexel em Filadélfia (EUA).

Os benefícios do uso dos transportes públicos, reflectem-se, entre outras coisas, na diminuição do perímetro da cintura das pessoas, segundo mostrou o estudo.

Para a investigação foi feita uma sondagem a 500 pessoas antes e depois da cidade ter um sistema completo de transportes urbanos em Charlotte N.C. As perguntas incluíram o nível de aptidão física e o peso corporal antes e após estar completo o sistema de transportes urbanos.

Os investigadores observaram que aquelas pessoas que usaram o sistema público de transporte apresentavam 81% menos riscos de vir a sofrer de obesidade.

Embora o meio ambiente ajude na aquisição de hábitos saudáveis, é importante também ter uma atitude mental mais favorável para que esse comportamento se mantenha no tempo.

Uma vez mais, as oportunidades para nos movimentarmos e fazer algum tipo de actividade física, estão ao alcance da nossa mão.

loading...

Deixe o seu comentário