Truques para ganhar peso saudavelmente

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

ganhar peso saudavelmente

Ter um peso baixo pode ser também sinal de risco de ter excesso de gordura no organismo, por isso, para alcançar um peso saudável hoje apresentamos alguns pequenos truques para ajudar a alcançar uma correcta proporção de massa magra e de gordura no corpo.

Actividade física: o exercício regular não pode faltar em qualquer plano de aumento de peso, pois se o corpo permanecer imobilizado e escolher o sedentarismo, o único que ganharemos será mais peso (mais gordura).

A actividade deve ser constante, mas de intensidade moderada a baixa, já que desta forma tonificará o seu corpo e evitará a acumulação de gordura em excesso.

Fraccionamento da dieta: a dieta é o outro componente fundamental que pode colaborar no aumento de peso. Um aspecto importante é fraccionar a dieta até 8 refeições diárias.

Ou seja, comer a cada 90 minutos, mas em pequenas quantidades, conseguirá aumentar o valor calórico total da dieta sem se sentir cheio ou com mal estar digestivo.

Enriquecimento: concentrar as calorias dos alimentos não é tarefa fácil, mas pode-se conseguir juntando um conjunto de ingredientes de boa qualidade aos pratos já confeccionados. Por exemplo: pode adicionar 2 colheres de leite em pó a um iogurte e assim aumentar o numero de calorias, proteínas e gorduras.

Outra das opções é acrescentar um ovo a preparados como puré, pasteis de verduras, farinha de milho ou outras. Também pode optar pelos batidos, onde poderá adicionar leite em pó além de leite normal, frutas secas, mel e frutas frescas seleccionadas.

Densidade calórica: tentando perder peso procuram-se pratos com muito volume e pouca concentração de calorias, mas aqui devemos considerar o contrario, já que os indivíduos com baixo peso normalmente sentem saciedade antes do esperado. Por isso, vamos procurar pratos de pequeno volume mas alto em calorias saudáveis, ou seja, não é intenção de se encher com fritos e gorduras trans, mas ganhar peso e saúde ao mesmo tempo.

Assim, deve-se recorrer a preparados que combinem hidratos, proteínas e gorduras ao mesmo tempo, como por exemplo pastas.

Por outro lado, não se deve colocar de lado os snacks saudáveis altos em calorias para comer a qualquer hora como por exemplo as azeitonas, as nozes, amendoins (não fritos nem muito salgados), amêndoas ou outros frutos secos, fruta desidratada e barras de granola que em pouco volume têm muitas calorias de boa qualidade.

Estes são alguns dos truques que se podem implementar para ganhar peso sem descurar a saúde. Não se esqueça que em qualquer caso, a combinação de exercício regular e dieta equilibrada é a chave para beneficiar o nosso organismo. Apenas devemos modificar esta combinação de acordo com as necessidades particulares de cada um.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...