Truques para cortar calorias

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

caloriasCalorias: truques para cortar calorias. Quer conhecer a forma de perder peso sem se dar conta? Cortar nas calorias pode ser fácil, apenas há que seguir algumas regras que vamos propor e em pouco tempo verá que vai perder esses quilos a mais que não lhe agradam… e sem esforço.

 

• Faça as refeições com calma e num ambiente calmo. Sirva-se de doses pequenas, deixe as panelas no fogão e na mesa ficam apenas as saladas e os legumes. Coma devagar e com calma, mastigando bem os alimentos, largue os talheres a cada garfada e cruze as mãos se for necessário. Faça pausas durante a refeição. Desta forma o organismo terá tempo de se sentir saciado, impedindo que você consuma calorias desnecessárias.

 

• Verifique sempre os tamanhos das doses de todos os alimentos industrializados que você comprar! É muito importante ler sempre os rótulos. De uma forma geral, as pessoas acreditam que um pacote deste tipo de produtos equivale a uma dose, quando, na realidade, ele pode conter várias doses. No rótulo você vai encontrar a quanto equivale uma dose. Por exemplo, um pacote tem 95gr e as calorias correspondem a 25g, portanto se você comer todo o pacote, faça a conta às calorias (e tente não se assustar).

 

• Substitua o leite normal pela mesma quantidade de leite magro. Opte também por adicionar leite magro ao café. Em preparados com creme de leite (salgadas) substitua por requeijão light, como por exemplo strogonoff. Em preparados doces use iogurte natural.

 

• Se não consegue resistir às batatas fritas, tente dividir com um amigo ou coma apenas três ou quatro batatas. Uma dica: compre batata em palito pré-cozidas (congeladas) e em vez de fritar, asse-as! Fica delicioso também e com menos calorias.

 

• Uma boa forma de cortar calorias e hidratos de carbono

refinados das sandes é retirando o miolo do pão antes de acrescentar a manteiga ou requeijão e demais ingredientes. Use pão integral, de sementes e na versão light. Use mostarda, ketchup ou maionese light em vez de maionese normal nas saladas e sandes.

 

• Corte uma fatia de pizza ao meio e guarde o resto para depois. Retire a borda e não compre as pizzas com bordas recheadas! Evite a maionese, ketchup e mostarda. Não use azeite pois isso irá adicionar mais calorias à sua fatia de pizza. Lembre-se de que 1 ml de gordura é igual a 9 calorias. 1 colher (de sopa) tem cerca de 90 calorias!

 

• Tenha cuidado com os alimentos de fabrico industrial feitos com gorduras do tipo trans. Esse tipo de gordura, que é muito prejudicial à saúde, pode (deve) estar discriminado no rótulo da embalagem como gordura “hidrogenada” ou “parcialmente hidrogenada”.

 

• Substitua o queijo comum por queijos com pouca ou nenhuma gordura. Queijo de cabra light, mozzarella light e ricota são boas opções.

 

• Retire a pele e toda a gordura visível das carnes antes de as preparar. Faça preparados assados, cozidos ou grelhados. Evite fritar.

 

• Evite beber refrigerantes comuns, chás e sumos adoçados. Para acompanhar o lanche, beba chá ou café descafeinados, refrigerantes diet ou sumos frescos sem açúcar.

 

• A melhor dica é tornar a água a sua bebida favorita.

loading...

Deixe o seu comentário