Truques para comer verduras

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

truques para comer verduras

As verduras são uma parte importante da alimentação de todo o ser humano, pelo que é necessário que façam parte da nossa dieta no dia a dia para manter uma boa saúde. Não devemos esquecer que as verduras contêm muita vitamina K, ferro e magnésio, que ajudam a manter os níveis de glóbulos vermelhos no sangue, além de melhorar a cicatrização e o estado geral de todos os tecidos do corpo. A pesar de tudo há muitas pessoas que não gostam de juntar estes alimentos à sua dieta. É por isso que hoje queremos dar alguns conselhos para juntar verduras à sua dieta de uma forma mais fácil.

O sabor especial das verduras e sobretudo a falta de gordura é o que torna este alimento pouco atractivo ao paladar do ser humano. Por este motivo quase sempre evitamos comê-los, mas é necessário que nos acostumemos ao seu sabor, já que deste modo será mais fácil o seu consumo. Apesar de tudo nunca é demais seguir alguns truques para tornar as verduras um alimento apetecível.

Em primeiro lugar recomendamos que os pratos de verduras devem ser apresentados de forma atractiva, ou seja, não é nada recomendável apresentar o prato simplesmente com as verduras cozinhadas ou cruas, mas sim deve-se misturar diferentes tipos e cores para que a atracção seja maior e se torne mais apetitoso à vista. A apresentação desempenha um papel importante na hora de comer verduras, e por isso deve ser um aspecto a ter em conta, porque como é sabido, a vista também come.

Variar o tipo de verduras que consumimos é outra medida a ter em conta, pois é a variedade que dá mais gosto, e no caso da alimentação, comer sempre o mesmo acabará por se tornar aborrecido e fazer com que se sinta alguma repulsa mesmo por esse tipo de comida. O mesmo sucede na hora de escolher as verduras, e deve-se alternar verduras congeladas com frescas para assim evitar ter repulsa a este alimento. Desde logo o sabor das verduras frescas não tem nada a ver com o das congeladas ou em conserva, já que estas últimas têm menos sabor que qualquer verdura fresca encontrada no mercado.

Evitar apresentar as verduras sozinhas no mesmo prato é uma boa solução para comer mais quantidade. Se misturamos as verduras com outros alimentos no mesmo prato e as servimos como acompanhamento, então teremos mais vontade de as comer, sem nos darmos conta disso, já que para as pessoas que não gostam muito do sabor e da textura poderão comê-las misturadas com a carne por exemplo ou com peixe.

Preparar as verduras de forma diferente da habitual pode ser outra boa solução, já que ao não se ver a verdura preparada como habitualmente irá fazer com que se seja mais permissivo na hora da refeição e do seu consumo. Uma coisa que podemos fazer é prepará-las em forma de puré, o que nos irá permitir incluir um grande número de verduras com muito nutrientes benéficos para o organismo. Outra maneira de comer verduras de forma apetitosa é mediante a preparação de pasteis de verduras, que serão a sobremesa melhor e mais saudável que podemos levar à boca.

Deixe o seu comentário