Os truques por trás das fotos de “antes e depois”

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

antes e depois

Muitos treinadores, ginásios, empresas de suplementos alimentares e até mesmo profissionais de saúde fazem bastantes promoções utilizando fotos de “antes e depois” onde mostram como o corpo mudou graças ao seu produto ou tratamento. No entanto, na maior parte das vezes isto não é mais do que uma ilusão, pelo que vamos mostrar os truques por trás deste género de fotos.

Criando “o antes e depois”

Ainda há pouco tempo vi um vídeo de uma treinadora a mostrar a forma de conseguir mudar o aspeto numa foto apenas com dois minutos de diferença, mudando apenas o ângulo a partir do qual era tirada a foto e a pose do seu corpo.

A mudança pode ser tal que permite mostrar “um antes e um depois”, quando na realidade não existe quase nenhuma diferença temporal entre uma e outra fotografia.

Com efeito, basta mudar a iluminação, a postura do corpo, o ângulo da fotografia ou o vestuário e facilmente podemos criar “um antes e um depois” com poucos minutos de diferença.

No vídeo a seguir pode ver alguns truques usados para se conseguir este tipo de fotos:

As mudanças nas luzes para permitir ter sombras e uma mudança de pose são truques valiosos que permitem marcar uma diferença enorme em relação às fotos tiradas um pouco antes.

Isso permite dar um tom de pele mais escuro e bronzeado, tendo como resultado um corpo fitness digno das “fotos do depois”.

Por outro lado, mudar a pose do corpo e contrair determinados músculos do corpo é outro truque usado para dar um aspeto fitness a uma pessoa que na realidade não o é.

Usar peças de roupa mais escuras ou que fiquem ligeiramente soltas, bem como tirar uma fotografia em jejum são outros truques para conseguir um “depois” totalmente distinto da foto do “antes”.

Como podemos ver, existem imensos truques por trás das “fotos de antes e depois” que permitem criar uma ilusão bastante utilizada pelo marketing. Nem sequer é necessário um fotógrafo muito talentoso para conseguir isso, por essa razão não nos deixemos conquistar por esta ferramenta de marketing, nem o usemos para comparar o nosso próprio corpo.

Qualquer pessoa pode fazer uma foto “de antes” ou “de depois”, apenas depende da forma como é capturada e imagem, da postura adotada, se a pessoas em questão está ou não bronzeada, para além de outros fatores também não muito difíceis de conseguir.

loading...

Deixe o seu comentário