Truques fáceis para queimar mais calorias a caminhar

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

queimar mais calorias

Para imensas pessoas caminhar é a única actividade possível e que ainda lhes dá prazer de fazer. Mesmo que as caminhadas sejam desvalorizadas por muitos devido ao seu baixo gasto calórico, caminhar é uma grande ajuda para a saúde dos seus praticantes, podendo mesmo, com alguns truques fáceis queimar-se mais calorias do que o normal. Por essa razão vamos hoje apresentar alguns truques simples para ajudar a queimar mais calorias quando estiver a caminhar.

Seguidamente vamos mostrar os segredos que permitem melhorar o treino, trabalhar mais músculos e aumentar as calorias gastas apenas e unicamente a caminhar. Simplesmente é necessário acrescentar pequenos movimentos ou mudanças na caminhada para obter melhores resultados.

Para queimar mais calorias caminhando, é importante começar por mover os braços ao lado do corpo, enquanto estes formam um ângulo recto e se balanceiam para trás e para a frente. Com este simples movimento de braços podemos gastar mais 15% de calorias ao caminhar.

Mudar a velocidade ao caminhar também pode aumentar o gasto calórico, sem necessidade de fazer grandes mudanças no ritmo podemos obter melhores resultados.

Por outro lado, variar os passos que damos ao caminhar também aumentar a quantidade de calorias queimadas e permite trabalhar diferentes músculos. Por exemplo, caminhar com os calcanhares trabalha os músculos anteriores, caminhar mais nas pontas dos pés permite tonificar a parte posterior da perna, caminhar levantando os joelhos ou com as pernas direitas são algumas mudanças que podemos fazer para queimar mais calorias caminhando e sem nos aborrecermos.

Também podemos a meio das nossas caminhadas subir uma escada, exercitando os glúteos e pernas ao mesmo tempo que elevamos a frequência cardíaca para fazer um exercício mais aeróbico e aumentar o gasto calórico a caminhar.

Saltar a cada determinado número de passos também é uma alternativa para queimar mais calorias ou fazer uma flexão de braços para tonificar a parte superior do corpo a meio do nosso passeio diário.

Caminhar pode ser uma grande actividade, económica e agradável, mas também é preciso variedade para melhorar o efeito obtido.

Caminhe e faça exercício para ter uma vida mais saudável, pela sua rica saúde.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...