Tratamentos naturais contra a artrite

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

fruta

A artrite representa uma condição inflamatória que afecta a articulações, principalmente na idade adulta, podendo as suas causas serem variadas, desde lesões até doenças do foro metabólico, mas no entanto, é possível encontrar algum alívio em recursos naturais como determinados alimentos e plantas.

É por isso que hoje aqui deixamos algumas dicas sobre formas naturais de aliviar os sintomas da artrite;

 

Cálcio

Alguns estudos mostraram que o cálcio pode ajudar a tratar a sintomatologia da artrite, pois verificou-se que as dores nas articulações eram aliviadas quando se consumia uma maior quantidade de alimentos ricos em cálcio, ou até mesmo quase que desapareciam por completo. Neste caso particular, o mineral deve ser tomado na forma de lactato de cálcio, porque cada colherada proporciona 400 mg de cálcio absorvível, podendo ser consumido até três vezes por dia em água, antes das refeições e pelo menos, por um período de quatro meses (sempre sob prescrição e acompanhamento medico).

 

Alho contra a artrite

O alho é outro remédio natural muito eficaz para tratar a artrite e é já usado desde tempos imemoriais, pois possui uma excelente capacidade anti-inflamatória natural, o que explica a sua eficácia no tratamento deste problema de saúde. O alho pode ser tomado cru ou em cápsulas.

 

Tratamento da artrite com alfafa ou luzerna

A alfafa, também conhecida em Portugal como luzerna, é uma planta leguminosa que tem imensos benefícios para a saúde, tanto como alimento ou como chá, sendo este último o mais indicado para tratar a artrite, especialmente as suas sementes, já que existem estudos que mostraram resultados surpreendentes no combate a esta doença.

 

Azeite de rícino para tratar a artrite

O tratamento com azeite de rícino também é uma boa alternativa no combate à artrite. Para o efeito deve ferver e misturar duas colheres de azeite de rícino num copo de sumo natural de laranja e tomar antes do pequeno-almoço todos os dias, até que os sintomas melhorem ou desapareçam. Aconselha-se levar este tratamento a cabo durante 3 semanas, depois descansar outras 3 e voltar a começar de novo. O tratamento deve ser acompanhado por uma dieta alcalina (sempre sob supervisão de um profissional de saúde competente).

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...