Toranja: um fruto muito bom para a saúde

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

toranja

Toranja: um fruto muito bom para a saúde. Entre os frutos citrinos mais consumidos, encontramos as laranjas, tangerinas ou limões, no entanto muitas vezes deixamos de lado as toranjas pois costumam ter um sabor ácido ou amargo. Não obstante, escolher toranjas da época garante um sabor mais doce e fresco, além de terem muitos outros benefícios que vale a pena ter em conta.

Entre as suas inúmeras propriedades destaca-se a capacidade de desintoxicação do organismo, devido a ter um pH alcalino que elimina substâncias nocivas e tóxicas do corpo. Apresenta ainda altos níveis de fibra, o que a torna num alimento digestivo e diurético, ideal para pessoal com problemas de prisão de ventre ou com problemas de fígado (pois diminui o acido úrico).

Em relação ao sistema imunitário, a toranja ajuda a fortalecê-lo, pois tem grandes quantidades de vitamina C, a qual ajuda a evitar resfriados e gripes em qualquer época do ano (principalmente no Inverno). Tem ainda diversos minerais (cálcio, ferro, fosforo, magnésio, enxofre, cloro e potássio) e vitaminas importantes (como as vitaminas A, B, B2, B3 e a já mencionada vitamina C).

Outros elementos existentes na toranja são ainda os flavonóides, como por exemplo a naringenina. Alguns dos leitores deste site, irão reconhecer a naringenina como sendo uma substância que sabota a captação de glicose pelas células adiposas. Esta mesma substância, naringenina, realmente estimula a captação de glicose nas células musculares, isto segundo o que escreveram os cientistas de saúde da Brock University, Canadá, em “Biochemical and Biophysical Research Communications”.

Por último, para as pessoas que têm problemas de excesso de peso, é um excelente alimento pois quase não tem açúcar e por ter bastante água no seu conteúdo dá uma sensação de saciedade. Com efeito, é recomendado beber o sumo de uma toranja ou do próprio fruto após uma refeição, uma vez que irá ajudar a processar e eliminar as gorduras saturadas (graças ao ácido málico que facilita o processo de digestão).

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...