Benefícios de comer toranja em jejum

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

toranja

A toranja é uma fruta muito popular graças às suas imensas propriedades e qualidades depurativas que ajudam a perder peso. A maioria dos nutricionistas é de opinião que se deve consumir em jejum para beneficiar da maioria dos nutrientes que possui.

Vamos lá então conhecer mais em pormenor os benefícios da toranja.

 

Faz bem ao coração

É rica numa substância chamada naringenina que ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sangue e por isso faz bem ao coração. Para além disso, o seu consumo em jejum estimula o fígado a destruir o excesso de gordura no organismo. Tudo isso ajuda a melhorar a saúde cardíaca.

 

Acelera o metabolismo

A toranja é uma fruta pouco calórica e com um grande poder depurativo, o que permite eliminar um grande número de toxinas do organismo. O consumo habitual desta fruta permite acelerar o metabolismo ajudando a perder mais quilos que o normal. É por isso que a toranja não deve faltar na dieta de qualquer pessoa que queira perder peso.

 

Fortalece o sistema imunitário

A toranja é uma fruta bastante rica em vitamina C, pelo que o seu consumo ajuda a fortalecer o sistema imunitário e evita (na medida do possível) doenças tão comuns e habituais como os resfriados ou a gripe.

Também já ficou demonstrado que tomar sumo de toranja em jejum pode ajudar a melhorar a saúde de pessoas com doenças tão grave, como por exemplo cancro.

toranja beneficios

Ajuda a perder peso

A toranja é uma fruta muito pouco calórica com imensas propriedades depurativas que ajudam a eliminar as numerosas toxinas que se vão acumulando durante o dia. Quando se combina o seu consumo com uma dieta saudável e equilibrada, qualquer pessoa irá começar a perder peso sem grandes problemas.

Está demonstrado que o seu consumo ajuda a acelerar o metabolismo, ajudando assim a eliminar uma maior quantidade de calorias.

 

Como comer toranja

A forma mais comum de comer toranja é através do sumo da própria fruta. Ao levantar-se pode fazer um sumo, adicionar um pouco de açúcar e desfrutar de todas as suas propriedades diuréticas. Outras pessoas optam por misturar o sumo da toranja com o de outro citrino, como por exemplo a laranja.

No caso querer comê-la ao natural pode cortá-la em rodelas e acompanhar com um pouco de açúcar ou mel.

Também pode adicionar a um iogurte natural e misturar com outro alimento nutritivo, como por exemplo a aveia.

Embora a melhor forma de aproveitar as propriedades da toranja seja em jejum, pode consumi-la em outras refeições do dia como o almoço ou o jantar. Para o efeito pode fazer uma deliciosa salada de frutas o adicionar um pouco à salada. Também pode fazer um delicioso acompanhamento para consumir juntamente com algum tipo de carne ou peixe.

Como podemos ver, são muitos os benefícios da toranja para o organismo e podemos consumi-la de diferentes formas. Para além de tudo isso, se está a pensar em iniciar um plano de emagrecimento, então não deve hesitar em juntar esta maravilhosa fruta à sua dieta diária. Em poucas semanas verá como o efeito depurativo da toranja irá permitir-lhe recuperar a figura perdida. Sem dúvida alguma que se trata de uma das frutas com mais propriedades que existem, pelo que a deve aproveitar ao máximo.

loading...

Deixe o seu comentário