Ter calma faz bem à saúde

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

calma

Ter calma faz bem à saúde. Vivemos numa sociedade onde as pressas, o stress e a sobrecarga mental se tornaram habituais, o que não faz nada bem à nossa saúde. Devemos aprender a acalmar-nos para podermos ser pessoas mais serenas, o que é imprescindível actualmente para podermos ter uma saúde melhor, bem como um melhor estado anímico diário.

A calma é uma forma de viver que nos permite alcançar a serenidade, sem importar quaisquer que sejam os desafios enfrentados diariamente. A calma ajuda a ter uma melhor perspectiva das coisas, evitando que a ansiedade e o stress entrem na nossa vida e arrasem com a nossa saúde. Você pode tentar mudar a sua personalidade para ganhar mais calma, paz e serenidade a maior parte do tempo. A calma é necessária à sua saúde, fazendo com que você se senta um cisne no meio de tantos patos.

serenidade

Procure a calma

Todos temos necessidade de manter a calma, mas esta está mais próxima do que muitas vezes imaginamos. Basta eliminar as barreiras que nos impedem de estarmos serenos/as. Sempre que estamos tranquilos não há nada que nos inquiete, nem temos o sentimento da luta. Na calma, somos capazes de ter a mente aberta e de estar plenamente conscientes. Estar num estado de calma faz bem à nossa saúde e ao nosso bem-estar emocional, mas também nos ajuda a melhorar as relações com as outras pessoas.

 

Pratique a calma

Para começar a ser uma pessoa calma deve praticar todos os dias, sobretudo se não tem muita experiência. Quando finalmente der conta que está num estado de calma, deve sentir o que esse estado lhe proporciona. Para ser uma pessoa calma deve começar a modelar a sua conduta e o seu comportamento. A calma está em si, apenas tem de a encontrar.

Pode tentar encontrar a calma através de técnicas de relaxamento, de respiração, meditação, através de um sentimento, ouvindo música, vendo algo que o/a relaxe, etc. Procure uma forma de encontrar a sua calma e finalmente descubra-a no seu interior. Talvez a sua calma esteja escondida debaixo das crenças que o stress e a raiva são a melhor forma de se defender desta sociedade em que vivemos. Desfaça-se desses pensamentos e comece a olhar para dentro de si.

stress

Cultive a calma

A calma é uma virtude que deve ser cultivada. Você tem de se acalmar e de encontrar a sua paz interior. Não tem de a criar porque ela já está dentro de si. Crie as condições necessárias: menos ruído em casa, se alguém falar consigo dê-lhe toda a atenção, saboreie o seu café da manhã (sem pressas), etc.

Verá que rapidamente irá começar a sentir-se muito melhor.

Deixe o seu comentário