Teff, o que é e quais são os seus benefícios

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

teff

Sabe o que é o teff? Se é a primeira vez que ouve falar deste ingrediente, continue na nossa companhia porque vamos falar dos imensos benefícios deste cereal sem glúten, e com origem na Etiópia.

O teff é um cereal que está a começar a ser comercializado cada vez mais nos países da Europa e nos Estados Unidos, e que tem muitos benefícios para a saúde. Quer conhecer alguns deles? Então não perca uma pitada deste artigo…

É rico em fibras e tem um efeito saciante

Um dado curioso sobre este cereal é haver cada vez mais rostos famosos que começaram a consumir este ingrediente devido aos seus benefícios para a saúde. Exactamente, directamente da dispensa da casa de Victoria Beckham para a nossa cozinha. Tudo porque o teff é um alimento que não devia faltar na sua cozinha, pois tem um alto conteúdo em fibras. Para além disso, é um alimento que também pode ser consumido por pessoas que padecem da doença celíaca.

O teff é também muito recomendável para quem está a fazer dieta, uma vez que não engorda. E como é um alimento com um efeito saciante, ajuda a controlar o apetite e a evitar que se coma fora das refeições.

Para os diabéticos

Para além de tudo o que já referimos, este cereal também ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, pelo que se recomenda o seu consumo a pessoas que sofrem de diabetes do tipo II.

Teff tem cálcio e ferro

Outros benefícios do teff são ajudar a melhorar a função intestinal e ser um alimento rico em nutrientes essenciais. Também reforça o sistema imunitário por ser uma importante fonte de minerais como o cálcio e o ferro.

Dado que tem grandes quantidades de hidratos de carbono também é uma importante fonte de energia para o nosso corpo. É ainda um ingrediente bastante recomendável para os vegetarianos, já que contém aminoácidos que não devem nunca faltar na nossa dieta diária.

Faz bem ao cérebro

E como se tudo isto ainda não fosse ainda suficiente, o teff é também um cereal excelente para o cérebro, pois, dado que tem muito ferro na sua composição, estimula os glóbulos vermelhos e melhora o nosso rendimento intelectual.

loading...

Deixe o seu comentário