5 técnicas e formas de aumentar a inteligência

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

cérebroEmbora muitos não saibam ou ignorem, a verdade é que as capacidades intelectuais dos seres humanos podem ser potenciadas e estimuladas, dando lugar a um aumento da própria inteligência. Com uma série de técnicas muito fáceis e simples não terá quaisquer problemas para conseguir aumentar a sua própria inteligência e fortalecer a saúde do seu cérebro.

Ser está interessado nisso, então não perca o resto deste artigo e veja com atenção estas 5 formas de aumentar a sua inteligência.

 

Meditação

Através da meditação podemos relaxar o corpo e a mente, dando lugar a um estado mental tranquilo e calmo que beneficia o aumento da inteligência. Está cientificamente comprovado que aquelas pessoas que costumam fazer meditação habitualmente acabam por conseguir melhorar a sua capacidade de atenção/concentração e aumentar a memória.

Não hesite em dedicar alguns minutos por dia para fazer diferentes exercícios de meditação e de relaxamento. A sua mente vai agradecer.

aumentar a inteligência

Exercitar o cérebro

O cérebro humano precisa de exercício regular através de diferentes actividades que ajudem a manter alguma frescura em certas capacidades cognitivas. É por isso que é recomendável fazer puzzles ou resolver sudokus e palavras cruzadas.

Bastam uns 30 minutos por dia para conseguir manter o cérebro em boa forma e conseguir um aumento da inteligência.

 

Descansar bem

Dormir 8 a 9 horas por dia é realmente essencial para conseguir recuperar o corpo depois da actividade diária. Não descansar as horas necessárias durante a noite pode provocar problemas em algumas zonas do cérebro, o que acaba por se repercutir negativamente na sua saúde.

Enquanto dorme e descansa, o cérebro continua a funcionar e dá forma a todas as emoções e factos que viveu ao longo de todo o dia. Descansar um bom número de horas à noite garante uma melhoria das funções cognitivas e intelectuais do cérebro.

 

Vida saudável

Se optar por seguir uma vida saudável, seu o corpo e cérebro vão-lhe agradecer profundamente. Fazer exercício físico de forma regular tem imensos benefícios para o cérebro. A circulação de sangue torna-se mais fluída e a saúde do cérebro melhora significativamente.

Tal como acontece no desporto, seguir uma alimentação saudável e com muitos nutrientes fortalece e melhora a actividade cerebral. Por tudo isto, não hesite em mudar de hábitos e opte por um estilo de vida mais saudável para beneficiar tanto o corpo como a mente.

 

Ingerir certas bactérias

Segundo alguns estudos bastante fiáveis, a ingestão de alguns tipos específicos de bactérias pode ajudar a aumentar a inteligência. A razão para este facto é porque certos tipos de bactérias são capazes de acalmar os níveis elevados de estresse e ajudar a aumentar os níveis de serotonina no sangue, juntamente com uma optimização dos neurónios.

Outros estudos demonstraram ainda que ter uma vida sexual bastante activa também ajuda a aumentar o nível de inteligência e a fortalecer a actividade cerebral.

 

Espero que tenha tomado nota destas 5 actividades que podem ajudar a aumentar a sua inteligência e que comece a experimentá-las.

Lembre-se que apesar de uma grande parte da população não dar grande importância ao cérebro, este é um órgão do qual é preciso cuidar e que é necessário fortalecer com este tipo de actividades e técnicas. Desta forma irá conseguir ter uma saúde cerebral em bom estado e vai evitar possíveis problemas no futuro, como por exemplo a demência senil.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.