Suplementos naturais para reforçar o sistema imunitário

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

sistema imunitário

Raramente nos damos conta como é importante ter as defesas do nosso organismo fortes até ao momento em que ficamos doentes. Nos primeiros meses do ano e quando começa a primavera, o nosso sistema imunitário é atacado e nós começamos a notar que estamos mais debilitados do que o normal. São constipações, gripes, problemas de estômago e outros problemas de saúde. Infelizmente este é um quadro demasiado familiar para muitas pessoas.

Mas actualmente e graças a bastantes investigações já realizadas, os cientistas dizem-nos que existem alguns suplementos que ajudam a aumentar a nossa imunidade. Isto é muito importante para todos quantos têm o seu sistema imunitário mais enfraquecido, pois pode ajudar essas pessoas sentirem-se melhor para poderem continuar com a sua vida quotidiana. De seguida vamos falar sobre alguns destes complementos para que os possa ter em conta caso queira aumentar a sua imunidade.

 

Vitaminas A, D e E

A vitamina A é considerada como sendo a vitamina “anti-infecções”, por essa razão é tão importante para o organismo e para as defesas do corpo humano. Alimentos como as batatas-doces, as couves, as cenouras o os alperces são apenas alguns exemplos de alimentos que contêm esta vitamina.

A vitamina D também ajuda a reforçar o sistema imunitário, e para além disso ainda ajuda também a fortalecer os ossos. Os peixes ou os ovos são alguns dos alimentos com vitamina D.

A vitamina E é um potente antioxidante e ajuda a combater os radicais livres. Podemos obter vitamina E através do consumo de espinafres, de amêndoas e de abacates.

 

Selénio

O selénio é um mineral que ajuda a aumentar imunidade e até mesmo a combater o cancro. Para além disso, o selénio ajuda também a prevenir problemas cardíacos. As pessoas com níveis baixos de selénio podem estar mais susceptíveis a diferentes tipos de cancro, algo que é indubitavelmente um motivo de peso para que todos nós aumentemos o consumo de selénio na nossa dieta habitual. Alimentos como os ovos, o atum e o salmão são alguns dos alimentos que contêm selénio.

 

Zinco

O zinco é um elemento essencial para as células do sistema imunitário. Para além disso, o zinco ajuda também a proteger o fígado e faz com que as feridas cicatrizem mais rapidamente. A deficiência deste elemento pode afectar a capacidade das células para funcionarem bem. Os níveis de zinco não devem ser muito baixos mas também não devem ser demasiado altos, pelo que o ideal é que se mantenham equilibrados.

Para além de tudo isto e para que o seu sistema imunitário se mantenha forte há também que não esquecer os alimentos probióticos, a vitamina C e o alho.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...