Como superar a agorafobia

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

agorafobia

A agorafobia é uma fobia que consiste num medo intenso de estar em espaços abertos e com muitas pessoas. Isso trás graves consequências para quem tem este problema porque a pessoa evita sair de casa e relacionar-se com os outros. Trata-se de uma fobia bastante comum hoje em dia, mas apesar de tudo, é uma situação que é possível superar com o passar do tempo.

Por tudo isso, hoje vamos dar uma série conselhos e dicas para ajudar a superar esta fobia e a voltar a ter uma vida normal.

 

Recorrer a terapia

Uma primeira forma de tratar a agorafobia consiste em recorrer a uma terapia do tipo cognitivo-comportamental. Este tipo de terapia é excelente no tratamento de diferentes tipos de fobias, pelo que será uma boa ajuda para também se poder superar o problema da agorafobia.

Um bom profissional irá ajudar a controlar a ansiedade e evitar sofrer sempre que se vai à rua.

Está demonstrado cientificamente que este tipo de terapia tem tido excelentes resultados nos pacientes já tratados.

 

Exercícios de relaxamento

Os exercícios de relaxamento são outra solução eficaz no tratamento de diferentes tipos de fobias, como é também o caso da agorafobia.

Se padece deste problema, então é essencial praticar estes exercícios diariamente para libertar (na medida do possível) as tensões a que é submetido pela agorafobia.

Ao relaxar estará a evadir-se dos problemas provocados por esta fobia e vai sentir-se muito melhor e sem nenhum tipo de pressão.

fobias

Falar da agorafobia

Não é boa ideia fechar-se perante um problema tão grave como é o caso da agorafobia. É muito importante abrir-se para as pessoas mais próximas e contar-lhes os problemas por que está a passar devido a esta fobia. Este acto são simples vai ajudá-lo a sentir-se mais bem compreendido e vai poder superar melhor os problemas que a agorafobia lhe coloca diariamente.

 

Pensamento positivo

Não é nada bom pensar sempre negativamente porque a agorafobia irá ganhar cada vez mais terreno e assim será ainda mais difícil sair deste problema.

Pense de forma positiva para conseguir sair desta situação que o impede de aproveitar a vida e de levar uma vida normal e sem problemas.

Lembre-se sempre que é você que tem o controlo do seu corpo e da sua mente, e que é o único que pode deixar para trás esta fobia tão desagradável.

 

Hábitos saudáveis

Se padece de agorafobia, então esta é uma boa altura para deixar para trás uma série de hábitos pouco saudáveis e optar por um estilo de vida mais saudável e sem excessos.

É a altura ideal para deixar de fumar e de beber álcool e para começar a ter uma boa alimentação combinada com exercício físico diário.

Evite também tomar estimulantes como é o caso da cafeína porque são substâncias bastante prejudiciais para o organismo e vão piorar ainda mais esta fobia.

O estilo de vida muito rápido e estressante actual está a fazer com que haja cada vez mais pessoas a sofrer de diversos tipos de fobia. Embora possa parecer muito complicado de início, é possível deixar para trás o problema da agorafobia. Se seguir todos estes conselhos e dicas, vai poder dizer adeus a esta fobia e começar a sentir-se melhor consigo próprio.

É importante querer resolver a fobia e pedir a ajuda de profissionais de saúde competentes para poder dizer adeus para sempre à agorafobia.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...