Sopa: Qual a razão porque devemos comer sopa?

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

sopa

Quem nunca reclamou na hora de comer um prato de sopa? Por vezes algumas situações lembram-me mesmo as histórias da Mafalda, sempre a reclamar que não quer sopa. Por tudo isto tenho um pouco a sensação de que a maioria de nós não saboreia um bom prato de sopa nem usufrui dos seus benefícios.

Penso que é hora de mudar esta situação e começar a juntar uma sopa às nossas refeições, pois não podemos menosprezar as qualidades e benefícios da sopa e de uma alimentação saudável.

A sopa não deve ser vista apenas como um alimento saboroso, pois também é sobejamente sabido que são preparadas à base de vegetais, alimento essencial numa dieta saudável, dada a sua alta percentagem de vitaminas e proteínas, que devemos saber aproveitar ao máximo.

Também sabemos que beber líquidos é um dos melhores aliados para emagrecermos e nos mantermos em forma, pois um corpo bem hidratado tem um bom metabolismo. E as sopas são isso, liquido, em qualquer das suas formas e apresentações, sendo sempre bom comer sopas com frequência, uma vez que podemos hidratar bem o nosso organismo apenas a comer sopa.

Além do mais, a sopa contém uma grande variedade de alimentos, sendo uma boa fonte de fibras, o que é bom para o trânsito intestinal, ajudando a regular a digestão.

Um dos factores mais importantes é que se comermos sopa antes do prato principal, estaremos não apenas a beneficiar de todos os nutrientes dos vegetais, como iremos ter mais rapidamente uma sensação de saciedade, evitando que se coma mais calorias e ajudando assim a controlar mais facilmente o nosso peso.

Para quem gosta de cozinhar, preparar uma sopa não é assim tão aborrecido nem difícil. Podemos misturar os nossos vegetais favoritos e com um pouco de criatividade podemos preparar novos pratos ou então aproveitar as inúmeras receitas de sopa que existem por aí e preparar uma deliciosa sopa.

Também nos supermercados existe uma ampla variedade de sopas instantâneas, mas antes de as comprar, procure saber quais são as mais saudáveis, verificando os ingredientes na parte de trás da embalagem. De qualquer das formas não abuse das sopas instantâneas, prefira antes as sopas naturais e frescas.

E então vamos preparar uma deliciosa sopa?

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...