Sintomas de cancro que não deve ignorar

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Com o ritmo de vida tão stressado que temos actualmente, acontece muitas vezes não darmos a devida atenção a determinados sintomas de doenças. Existem alguns sintomas de cancro que são bastante evidentes, mas também existem outros a que não se dá tanta importância apesar de serem também alarmantes. A melhor oportunidade para vencer o cancro é através de uma identificação o mais cedo possível, fazendo um diagnóstico antes que este esteja num estado mais avançado ou que já se tenha espalhado, tornando-se assim mais difícil de tratar.

O corpo humano vai mudando com a idade e é necessário prestar atenção quando notamos que pode haver alguma coisa que está menos bem ou que está diferente em relação ao que estávamos habituados a ver no nosso corpo. Hoje em dia existem sintomas gerais como a febre, o cansaço ou a perda de peso podem indicar a existência de algum problema. De seguida vou explicar alguns dos sintomas que todos devemos conhecer e que não devemos ignorar.

sintomas de cancro

Perda de peso

Não me refiro aquela perda de peso normal que acontece quando fazemos dieta ou exercício físico. Estou a falar dos casos em que pode haver uma perda de peso fora do normal e sem razão aparente para estar a acontecer. Se acredita que está a perder peso e não existe nenhuma explicação lógica para isso, então marque uma consulta com o seu médico para realizar análises ao sangue.

 

Fadiga crónica

A fadiga está associada ao nosso estilo de vida actual porque o stress faz-nos cansar. Mas também não me refiro a esta situação. Estou a falar de situações de cansaço extremo e fora do normal, que não desaparecem mesmo que se descanse e durma bem. Se isto estiver a acontecer consigo, então visite o seu médico rapidamente para saber o que se está a passar.

cancro

Nódulos debaixo da pele

Existem nódulos que são apenas quistos sob a pele e que não representam nenhum tipo de risco para a saúde, mas por outro lado também existem alguns tipos de nódulos cancerosos que podem aparecer em quase qualquer área do corpo (com tecidos moles), independentemente de pertencer ao sexo masculino ou feminino. Se notar que tem um nódulo a crescer e que não estava ali anteriormente, é preciso ter consciência disso e fazer controlos regulares para poder descartar qualquer coisa que possa ser fora do normal.

 

Outros eventuais sintomas de cancro a que deve prestar atenção:

  • Um sinal na pele que parece estar a ficar maior ou que deita pus.
  • Estar sempre com os pés inchados.
  • Perda de apetite sem razão aparente.
  • Dores.
  • Manchas brancas na boca.
  • Dores de estômago e alterações nas fezes.
  • Febres prolongadas.
  • Alterações na pele.

 

Antes de se estar a preocupar desnecessariamente, o melhor é não ignorar estes sintomas e visitar o seu médico para despistar quaisquer eventuais problemas ou para ver o que se está a passar. Como sempre ouvimos dizer, a prevenção é o melhor remédio. Se pensa que algo não está bem então visite o seu médico que é a pessoa mais indicada para o ajudar.

Deixe o seu comentário