Será que o açúcar é tóxico para a saúde?

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

açúcar

Será que o açúcar é tóxico para a saúde? Há pessoas que se consideram totalmente viciadas no consumo de açúcar. Pensam que não podem passar um dia inteiro sem ingerirem um pouco de açúcar, e que se não o fizerem tornam-se facilmente irritáveis e irascíveis com a vida e para com todos à sua volta. Mas há também muitas pessoas que acham que o açúcar é a principal causa para o excesso de peso ou para o surgimento de algumas doenças. Afinal o que está certo nisto tudo? Será que o açúcar é realmente mau para a saúde? É tão mau como dizem? Será tóxico para si?

Tal como qualquer outro alimento que não é tomado com moderação, é possível que o consumo de açúcar afecte negativamente a sua saúde, tanto que pode até mesmo ficar doente. No entanto, quando consumido de forma moderada, será que o açúcar é realmente tóxico para a saúde? Hoje quero falar um pouco acerca deste tema para que você possa tirar as suas próprias conclusões.

 

O açúcar branco

Há quem pense que o açúcar é realmente tóxico e compare-o com a adição que se pode ter com a cocaína, razão pela qual muitos pensam que o açúcar é um autêntico veneno para o corpo. Será possível que o açúcar seja a razão pela qual muitas pessoas são gordas? É verdade que o açúcar pode contribuir para essa situação, mas também não é a única razão para o excesso de peso. Pode ser um factor que contribui para isso, mas não é a única razão para esse problema.

Não quero convencer ninguém que o açúcar faz bem, mas também não vou dizer que é bom comer açúcar em excesso. Também não vou dizer que o açúcar é a principal razão para engordar e que se o deixar de comer irá emagrecer e ficar com uma figura esbelta e de sonho.

açúcar é tóxico

O açúcar é tóxico?

O açúcar não deixa de ser uma substância extraída das plantas. Então se é extraído das plantas não será tão mau como o pintam. O corpo humano é sábio e sabe o que deve fazer com o açúcar. O açúcar é um hidrato de carbono que o corpo precisa e que utiliza para obter energia. As substâncias tóxicas que o corpo não aceita nem tolera, e que realmente provocam doenças são os medicamentos, as drogas, os produtos químicos, os alimentos refinados, etc.

Com tudo isto quero dizer uma coisa muito simples: o açúcar não é tóxico, é uma molécula simples, e quando ingerido em quantidades adequadas, o corpo sabe muito bem como o usar. Se você é uma pessoa saudável, tem uma dieta equilibrada e faz exercício físico diariamente, então o açúcar consumido em quantidades controladas não deverá ser nenhum problema para a sua saúde.

 

E você, o que pensa sobre o açúcar? Acha que é tóxico ou que faz falta à dieta de qualquer pessoa?

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...