Sensação de frio por má circulação

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

má circulação

Usa camisas de manga comprida no verão? Tapa-se todas as noites mesmo se estiver calor? É provável que seja devido à má circulação, mas não se preocupe, há muitas pessoas que também têm o mesmo problema e que conseguem minimizar este problema. Para que possa ter menos frio e melhorar a circulação sanguínea, é boa ideia seguir os seguintes conselhos:

 

Faça exercício mais frequentemente

O exercício físico é a melhor resposta que podemos dar a muitos problemas. É sempre boa ideia mexermo-nos mais frequentemente para que a circulação possa melhorar. Se não fizer nenhum exercício e levar uma vida demasiado sedentária, é tempo de começar a mudar, e quanto mais rápido melhor.

Se não tiver muito tempo disponível faça exercício em casa, porque passar o dia sentado não faz bem a ninguém. Se está nervoso perante a ideia de ter de fazer abdominais, então pode experimentar caminhar e dar um passeio depois de comer ou ao fim da tarde. Não lhe irá ocupar muito tempo e a sua circulação irá agradecer.

má circulação

Massagens

Se não tem dinheiro para pagar a um massagista profissional, não se preocupe. Procure a ajuda de alguém próximo de si e que lhe possa dar uma massagem grátis, porque com a pressão do contacto com as mãos, o sangue irá mover-se e isso é tudo o que precisa.

 

Alimentação saudável

Comer de forma saudável é uma forma excelente para poder ter uma melhor circulação. Deverá sobretudo beber mais água (lembre-se de beber entre 8 a 10 copos de água por dia). Para além disso, outro dado curioso é que se comer mais alho e gengibre a sua circulação irá melhorar imenso.

 

Banhos quentes

O calor da água ajuda a melhorar a circulação sanguínea. Se alguma vez tiver muito frio, e isso não for normal porque todos à sua volta estão bem, então talvez seja boa ideia tomar um banho de água quente e tentar relaxar. Essa sensação de frio devido à má circulação irá desaparecer rapidamente.

 

Não esteja sentado durante muito tempo

Se estiver sentado demasiado tempo (mais de oito horas por dia no caso de trabalhar num escritório), é difícil conseguir fazer o exercício físico que precisa. Em contrapartida, tente esticar as pernas pelo menos uma vez a cada hora pois isso deverá ser suficiente para que a circulação funcione bem e sem problemas. Pode ir até à casa de banho, fazer uma chamada ou simplesmente dizer a verdade e deixar bem claro que tem de esticar as pernas para estar bem.

Lembre-se ainda que o stress não é bom. Assim, deve tentar estar sempre o mais relaxado possível perante os problemas da vida.

Imagens @jamelah e. e @Nacho

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...