Para ser mais bela, durma mais

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Diz-se que o rosto é o reflexo da alma. Nele está reflectido o nosso animo, o cansaço e o stress, a boa condição física e o repouso. Os investigadores do Instituto Karolinska de Estocolmo não apenas o afirmam como também o provaram num estudo: dormir pouco afecta-nos.

Este estudo foi feito com voluntários de idades entre os 18 e os 31 anos, não fumadores e em perfeito estado de saúde, a que foi tirada uma foto antes de irem dormir. Depois foram acordados entre as 2 e as 3 da manhã para outra sessão de fotos e foi feita a comparação.

Eu preciso de dormir um mínimo 8 horas por dia para me sentir bem. E posso garantir que após estar desperta durante 31 horas, de bela nada tenho. Nem que me maquilhe um profissional. Os suecos acabaram por provar algo que todos sabemos: dormir pouco ou mal tem as suas consequências negativas e afecta a nossa beleza também.

Pois não há grande ciência, e é de senso comum. É preciso encontrar forma de dormir bem

e de forma seguida. A falta de sono desconcentra-nos, baixa o rendimento e além disso torna-nos feias. Creio que nesta época em que vivemos já nos acostumámos aos horários loucos, ao stress continuado, a querer chegar a todo o lado ao mesmo tempo sem que nos demos conta que podemos escolher parar e pensar.

É preciso renunciar a televisão até altas horas da noite, melhor ainda se cortamos um pouco às nossas ambições laborais e nos presenteamos com mais tempo de descanso e qualidade de vida. A cosmética revitalizante não é suficiente para ter uma pele bonita, disfarçar as olheiras e um tom de pele saudável. Dê a si mesma o descanso que precisa. Fácil e barato!

loading...

Deixe o seu comentário