Se quer emagrecer tenha cuidado com o horário do almoço

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

emagrecer

Já aqui temos comentado a importância de manter o horário das refeições para ter uma dieta equilibrada. Esta regra foi confirmada agora através de um estudo recentemente publicado na revista “International Journal of Obesity” diz que quem quer emagrecer, deve também ter atenção ao horário das refeições.

Segundo os dados do estudo, as pessoas que comem antes das 15 horas emagrecem mais do que as que almoçam mais tarde.

Neste estudo submeteram-se 420 pessoas a um tratamento baseado na dieta mediterrânica, as quais foram divididas em dois grupos, um deles almoçava antes das 15 horas e o segundo grupo após essa hora.

O grupo das pessoas que almoçava mais cedo conseguiu perder mais peso, mesmo tendo sido submetido a um tratamento dietético igual ao grupo que comia mais tarde.

Para garantir a veracidade desta conclusão, foram descartados a influência de outros factores como as horas de sono, o gasto energético e aspectos hormonais. E um dado curioso, não ouve grandes diferenças quando se alterou o horário do jantar. Por isso, as conclusões são precisas: o horário do almoço ou refeição principal é determinante para o êxito ou fracasso da dieta.

Sabe-se que as primeiras refeições do dia são sempre as de maior importância porque influenciam as refeições posteriores, pelo que ter cuidado com o horário do almoço tem maior relevância para quem quer emagrecer, uma vez que comendo demasiado tarde altera o funcionamento do nosso relógio biológico.

Há muitas pessoas que por hábito ou necessidade almoçam mais tarde, mas se quer emagrecer, tente não comer demasiado tarde para conseguir ter melhores resultados.

loading...

Deixe o seu comentário