Se o exercício é aborrecido, então dance…

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Por vezes uma rotina de exercícios convencional como ir ao ginásio ou fazer uma corrida não é uma coisa que nos atraia muito, reconheço mesmo que sou sou a primeira a ser atingida pela “doença” da preguiça. Por isso é preciso encontrar outras alternativas que nos ajudem no nosso objectivo e ao mesmo tempo que nos cative.

Por exemplo dançar, é um exercício maravilhoso, divertido e ajuda a manter o corpo em boa forma. Além disso queimam-se calorias com gosto pois não temos em mente que estamos a fazer exercício físico.

Dançar pode-se considerar um exercício aeróbico no qual serão quei

madas em meia hora umas 200 calorias. Claro que isso depende também do ritmo da dança e da energia que tenhamos de utilizar.

Ao ser um exercício aeróbico irá ajudar a melhorar o sistema cardiovascular, a agilidade e a flexibilidade muscular, além de ajudar na luta contra a retenção de líquidos e gordura, e de melhorar o problema da flacidez, conseguindo uma maior tonificação muscular.

Para ver esses benefícios há que dançar com regularidade, como qualquer exercício ou desporto, mas com música

3 vezes por semana e uma boa sessão de dança verá como não terá preguiça, e se for dançar nalguma academia de dança, notará certamente ainda mais a diferença.

loading...

Deixe o seu comentário