Sabores e as suas funções

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

prato

De acordo com a sabedoria chinesa existem 5 sabores distintos que representam cada uma, uma função diferente no organismo. A combinação destes sabores cria o equilíbrio no corpo. Aprenda a identificar o efeito de cada um desses sabores, de forma a assim satisfazer as suas necessidades anímicas e de saúde:

 

Sabores Picantes

Proporciona energia, aumenta a temperatura do organismo, estimula a circulação do sangue e a digestão. Ideal para pessoas obesas, preguiçosas, com pouca energia ou que apresentem sintomas de gripe. Alguns alimentos picantes são o funcho, anis, cominho, cebola, alho, gengibre, pimenta, cravo, manjericão e alecrim.

 

Sabores Salgados

Favorece o relaxamento muscular, desintoxica o corpo e purga o sistema digestivo, hidrata e acalma as pessoas muito nervosas. As pessoas com excesso de peso ou muito paradas devem evitar os seguintes alimentos: soja, sal e milhete (as algas marinhas também são recomendadas).

 

Sabores Agres

Reduz a temperatura do corpo, tonifica os tecidos e conserva a energia. Aconselhável para pessoas distraídas ou que comam muitas gorduras (evitar no caso de sofrer de prisão de ventre). Exemplos de alimentos de sabor agre: limão, lima, pepino, chá verde, chá negro, azeitonas e tomates.

 

Sabores Amargos

Arrefece o corpo, equilibra as pessoas com excesso de peso, reduz a prisão de ventre, as inflamações e a febre e, tonifica os rins e os pulmões. Pessoas com afrontamentos ou agressivas devem consumir alfafa/luzerna, melão, alface, centeio, amaranto, espargos, aipo e vinagre.

 

Sabores Doces

Aumenta a energia, tranquiliza, reduz as emoções negativas e beneficia os pulmões, a mente e o coração. É ideal para pessoas frias, nervosas, muito magras, irritáveis ou agressivas (embora não em excesso). Alimentos doces são: maçã, morangos, pêssegos; cenouras, beringela, beterraba, amêndoas, sementes de girassol e sésamo e, adoçantes naturais como o mel, mel de agave e açúcar mascavado.

loading...

Deixe o seu comentário