Sabia que os morangos ajudam a baixar o ácido úrico?

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

ácido úrico

Os morangos para além de serem deliciosos, têm ainda inúmeros benefícios para o nosso organismo. Seja com natas, chocolate, iogurte, em batidos, ou sob qualquer outra forma, aproveite este pequeno prazer e desfrute do sabor dos morangos ao mesmo tempo que está a cuidar da sua saúde.

A todos os benefícios desta pequena e saborosa fruta antioxidante, diurética e com poucas calorias, há ainda que acrescentar o facto de os morangos serem um bom aliado para ajudar a baixar o ácido úrico. Por tudo isso, não se esqueça de juntar os morangos à sua lista de compras, pois tem muitos e bons motivos para além de desfrutar do seu sabor.

Os morangos ajudam a controlar os níveis de ácido úrico

Os pacientes com demasiado ácido úrico no sangue devem vigiar a sua alimentação e o seu estilo de vida, se não quiserem vir a sofrer mais tarde de doenças como a gota. Se é esse o seu caso, talvez deva começar a fazer algumas mudanças na sua alimentação e começar a consumir morangos.

Verá que esta fruta irá tornar-se no seu melhor aliado para baixar os níveis de ácido úrico no sangue. Quer saber que mais benefícios têm os morangos? Tal como já referimos em artigos anteriores, os morangos ajudam a reduzir o colesterol e são excelentes para a saúde oral. Para além disso, são ainda um poderoso antioxidante e ricos em vitamina C.

Diuréticos e com poucas calorias

Mas como é que os morangos podem ajudar a baixar o ácido úrico? A resposta a esta questão é simples: Os compostos e nutrientes dos morangos conseguem neutralizar este composto químico no nosso organismo. Por outro lado, o seu efeito diurético também é excelente na lutar contra doenças como a gota e a retenção de líquidos.

São também bons para o aparelho digestivo

Os morangos são uma fruta que podemos consumir com total confiança, pois têm muito poucas calorias e um baixo conteúdo em açúcar. Para além disso, os seus compostos têm ainda um poderoso efeito anti-inflamatório e adstringente que favorece a saúde do aparelho digestivo, sendo por essa razão uma excelente ajuda para combater determinados problemas de saúde, como a artrite ou a gota.

Já o/a convencemos a começar a comprar mais morangos? Conhece outros benefícios sobre os morangos?

2 Comentários

  1. Fran

Deixe o seu comentário