Sabe porque não está a perder peso?

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

perder peso

Sabe porque não está a perder peso? Quando se está a tentar perder peso, todos pensam estar a fazer o que é mais correcto, mas afinal até pode estar a remar no sentido contrário. É muita a informação, demasiadas “conselhos” na televisão, nas revistas e na Internet, que muitas vezes podem levar a ir pelo caminho errado.

Vamos hoje conhecer alguns dos erros mais comuns cometidos por quem está a tentar perder peso, e que também você poderá estar a cometer. Leia com atenção e talvez lhe venha à cabeça a expressão “ahh, era isso”, e retome o caminho certo.

 

Pular uma refeição

Quem nunca fez isto? Por exemplo, não jantar e acordar com fome na manhã seguinte. Morta de fome, mas leve. Muitas aplicam isto em relação ao pequeno-almoço (café da manhã), ao almoço, you name it. Mas isso a única coisa que irá fazer é tornar mais lento o seu metabolismo, e naturalmente, levá-la a exagerar nas refeições seguintes. Se bem que existam técnicas como o jejum intermitente, onde sistematicamente a pessoa deixa de comer durante certas horas para ajudar a queimar mais gordura, isso não deve ser feito de “olhos vendados”. É feito com um protocolo muito específico, de refeições e de exercício. Assim, se saltar uma refeição para se sentir “mais leve”, isso não irá ter qualquer resultado. O mais provável é que ao saltar a refeição irá ver transformada essa sensação de “leveza” noutra sensação do tipo “comi tanto que me sinto inchada que nem um balão” na refeição seguinte.

 

Fazer apenas ioga

Por favor, ioga lovers, não me caiam em cima. Fazer ioga é um excelente exercício, mas normalmente não é o suficiente para fazer uma pessoa perder peso. A matemática é muito simples: calorias saem e calorias entram. Uma aula de ioga tem muitos benefícios, ajuda a tonificar os músculos, dá estabilidade ao seu “core” ou centro (que abarca dos abdominais até aos músculos das costas), ajudando a ganhar força e a reduzir o stress. Mas dependendo do tipo de ioga, do seu peso e da duração da aula, poderá queimar até 200 calorias, o que não é suficiente quando se quer perder peso. Quando quiser perder peso lembre-se que tem de fazer mais exercício físico, e de forma mais intensa para queimar mais gordura. Você até se pode sentir “feita num oito”, que isso pode não ser suficiente para perder peso. Se combinar a sua aula de ioga com algum exercício cardiovascular, digamos correr durante alguns dias da semana, certamente que irá ter mais probabilidade de ter êxito na sua tentativa de perder peso.

 

Exagerar no que é bom

As nozes e os frutos secos são excelentes, tal como as frutas desidratadas, que são como que os doces da natureza. Mas tudo tem calorias (menos a água, claro) e se comer demasiado destes frutos, o seu corpo vai utilizar o que precisar e armazenar o restante para mais tarde. E a forma que o corpo tem para guardar o que não está a usar, é como gordura. Já está a ver, pode estar a comer algo que até faz bem à saúde, mas se for em excesso o que irá acontecer é que você irá engordar. As gorduras mais saudáveis devem ser comidas com “conta, peso e medida”. Coma saudável e com prazer, mas com cuidado. O mesmo conselho também se aplica em relação aos hidratos de carbono complexos e às proteínas.

 

Não está a fazer tanto exercício como pensa

Se está a ler uma revista e a caminhar, está no bom caminho. Fazer algum movimento é sempre melhor do que estar parada, mas deve estar consciente que o exercício físico tem que custar. Não é preciso exagerar, mas saia do seu conforto e tente mais além, até porque quando o exercício já nos está a custar um pouco é possível dar ainda um pouco mais. Quando estiver a ponto de dizer “já não posso mais”, continue durante mais 5 minutos. Na semana seguinte 6 e assim por diante. Assim irá aumentar a sua resistência e as também as calorias queimadas.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...