Remédios naturais para lombalgia

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Remédios naturais para lombalgia

Quer conhecer alguns remédios naturais para lombalgia? Aqui fica uma pequena ajuda.

A lombalgia é uma das dores mais comuns actualmente. Os sintomas são realmente dolorosos e incómodos, podendo chegar ao ponto da pessoa afectada nem sequer se conseguir agachar, e em certos casos nem sequer poder andar devido à dor. Em relação às causas da lombalgia, estas podem ser diversas, como por exemplo uma má postura, um mau jeito a fazer exercício físico, excesso de peso ou uma vida mais sedentária da pessoa em questão.

Embora seja normal recorrer a ajuda médica para ajudar a acabar com a lombalgia, existe uma série de remédios caseiros e naturais bastante eficazes e que podem ajudar a combater a dor. Não perca o resto deste artigo e veja como o problema da lombalgia irá terminar em poucos dias e poderá voltar a ter uma vida normal.

 

Compressa com gengibre

O gengibre tem uma serie de propriedades realmente benéficas para a saúde. Uma delas consiste em ser excelente anti-inflamatório natural. Para fazer a compressa deve colocar um pouco de água a ferver e de seguida adicionar a raiz do gengibre. Deixe em fogo lento durante uns 20 minutos. Retire do fogo e coe a infusão.

Arranje um pano de algodão e empape-o bem com a infusão. Aplique o pano na zona da lombalgia e deixe a actuar durante uns 15 minutos. Se a dor for demasiado intensa pode optar por aplicar a dita compressa umas 3 vezes ao dia. Com este remédio o problema da lombalgia deverá acabar em poucos dias.

 

Banho de cavalinha é outro dos remédios naturais para lombalgia

Planta da família das equissetáceas, a cavalinha, muito apreciada pelo seu chá é conhecida popularmente em muitas zonas como milho-de-cobra, erva-carnuda, rabo-de-rato, cauda-de-raposa, rabo-de-cobra, cana-de-jacaré, erva-canudo, lixa-vegetal e cola-de-cavalo, entre outras designações.

Mas a cavalinha é outra das plantas recomendadas para aliviar a dor lombar, já que quando usada externamente é um excelente anti-inflamatório. Aconselhamos a preparar uma infusão acrescentando duas colheres de cavalinha em meio litro de água e deixar levantar fervura. Quando estiver pronta, assim como com o gengibre, empape um pano de algodão na mistura e aplique sobre a zona lombar dorida. Também pode aproveitar as suas propriedades e tomar uma infusão de cavalinha.

 

Infusão de gengibre

Como referimos umas linhas mais acima, o gengibre é um produto natural excelente para reduzir a inflamação em qualquer zona do corpo. Uma infusão à base de gengibre é um remédio eficaz para combater as dores da lombalgia. Para isso deve pegar numa panela, colocar um pouco de água e deixar ferver.

De seguida adicione uma colher de gengibre e retire a panela do fogo. Tape e deixe em repouso durante uns 10 minutos. Coe a infusão e logo que estiver menos quente pode tomar para aliviar os sintomas da lombalgia. No caso de ter demasiadas dores, pode tomar três infusões de gengibre ao dia.

 

Aplicação de frio e calor

Um dos remédios naturais para lombalgia mais populares e eficientes para tratar este problema é através da aplicação de frio e calor na região dorida. Para reduzir a inflamação, o ideal é aplicar uma compressa fria ou uma bolsa de gelo envolvida numa toalha. E para amenizar a dor lombar e ajudar à circulação do sangue, deve aplicar calor com compressas quentes ou uma almofada eléctrica de calor. Os banhos mornos também são excelentes para relaxar os músculos e aliviar o incómodo.

 

Para além destes 3 remédios naturais tão simples e fáceis de fazer, é importante lembrar que quando estiver com este problema deve evitar fazer qualquer tipo de esforço físico e repousar o mais possível até a inflamação diminuir.

Lembramos que este artigo é meramente informativo e que não temos a capacidade para receitar quaisquer tratamentos médicos nem de realizar algum tipo de diagnóstico. Por isso e se a dor for muito intensa e forte, deverá recorrer à ajuda médica que lhe receite algum tipo de medicamento mais forte para combater a dor. Espero que tenha tomado nota de todos estes conselhos sobre remédios naturais para lombalgia e que consiga combater o problema o melhor possível.

loading...

Deixe o seu comentário