Remédios naturais para emagrecer

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

remedios naturais para emagrecer

Há poucos dias abordamos aqui o tema dos remedios naturais para emagrecer e hoje voltamos novamente a este tema, agora de forma mais aprofundada. Para além das dietas normais e do exercício físico, existem também uma variedade de remédios naturais, à base de plantas e de outros alimentos, que o podem ajudar na sua luta contra os quilos a mais. Aqui ficam alguns remédios naturais para emagrecer que o podem ajudar…

Chá Verde

O popular chá verde é um dos remédios naturais mais usados para emagrecer, isto porque também oferece outras vantagens para a sua saúde. Como ajuda o chá verde a emagrecer? Esta planta possui propriedades lipolíticas, ou seja, ajuda a libertar as toxinas do corpo e a acelerar o metabolismo, facilitando a destruição de calorias.

Tenha em atenção que este remédio natural pode ter efeitos secundários, como prisão de ventre e irritação do sistema digestivo. Estes efeitos afectam algumas pessoas, pelo que se os experimentar, deve deixar de beber o chá verde.

Faseolamina

A faseolamina é uma proteína que se encontra no feijão branco e funciona como um excelente remédio para emagrecer. Esta proteína tem a capacidade de neutralizar a actividade da enzima Alfa-amilase. Esta enzima, que se encontra naturalmente na saliva, tem como função transformar os carboidratos em glicose, isto é, facilitar a absorção dos carboidratos presentes no pão, batata, entre outros. Ora se esta enzima for neutralizada, o organismo deixará de integrar os amidos no processo digestivo, sendo este enviado directamente para o intestino e expulso do corpo. Como consequência o seu corpo não absorverá estas substâncias e você conseguirá perder peso.

Alimentos termogénicos

Os alimentos termogénicos podem ser remédios naturais para emagrecer no sentido em que são alimentos capazes de acelerar bastante a actividade metabólica do organismo e com isso fazer com que o corpo queime mais calorias do que queimaria normalmente. Este efeito é potenciado pelo exercício físico, visto que durante períodos de esforço físico o seu metabolismo está mais acelerado.

Alguns alimentos termogénicos são o chá verde, a pimenta vermelha, canela, gengibre, óleo de coco, água gelada e alimentos com ómega3.

No entanto, é necessário ter em atenção que o consumo destes alimentos em excesso pode causar efeitos secundários indesejáveis, como enjoos, insónias, arritmia, dores de cabeça e agitação. Tal sucede pois estes alimentos são estimulantes naturais do organismo. O ideal é consultar um nutricionista para não correr riscos desnecessários.

Extracto de Manga Africana

O extracto de manga africana pode ser um suplemento auxiliar na sua dieta. O extracto deste fruto produzido em África e no Sudeste Asiático é rico em fibra, o que lhe oferece duas vantagens no combate às calorias: inibe a fome e dá-lhe a energia que necessita para o seu exercício físico.

Extracto de laranja amarga

Outro extracto de fruta que funciona um pouco como os alimentos termogénicos que já referimos, pois estimula o metabolismo e acelera a queima de calorias. Também ajuda a libertar adrenalina, ideal se pratica actividades desportivas, e é uma fonte de vitamina C, um antioxidante que ajuda no aumento da massa muscular magra.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...