Remédios naturais para a ciática

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

ciática

A ciática é uma das dores mais incapacitantes e agudas que podemos sofrer, originada pela pressão no nervo ciático. Os analgésicos e a fisioterapia ajudam a diminuir a dor, mas também podemos utilizar uma serie de remédios caseiros para ajudar a melhorar.

 

  • Batatas: Coza quatro batatas e esmague-as até obter puré. Deite o puré sobre um pano grande e limpo e, tal como se fosse uma cataplasma, coloque sobre a região lombar. Prenda com uma camisa para que não se mova, e mantenha nessa posição até esfriar. Pode aplicar duas vezes ao dia.

 

  • Argila verde: Para este preparado é necessário meio quilo de argila verde, três colheres de vinagre de maçã, um litro de água mineral e três folhas de couve. Misture a argila com a água e adicione o vinagre, deixando a repousar a mistura durante uns dez minutos. De seguida aplique uma camada de dois a três centímetros na zona onde está o foco da dor. Cobrir com folhas de couve e uma peça de lã e fixar para se poder mover, sem que a mistura se desprenda. Deve-se manter durante doze horas, pelo que será aconselhável a sua aplicação no final do dia e deixar durante toda a noite.

 

  • Tomilho: Num recipiente coloque um litro de água e adicione uma colher de tomilho, outra de urtiga e outra de orégãos. Ferver durante quinze minutos, deixar a repousar durante cinco e coar o preparado. Esta infusão deve-se tomar duas vezes por dia.

 

  • Cebola: partir uma cebola ao meio e, com a parte interna da mesma, massajar suavemente com movimentos circulares a zona afectada durante dez minutos. Deixar passar algumas horas e voltar a esfregar a cebola. Repetir até acalmar a dor.
loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...