Remédios naturais contra a indigestão

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

dor

Remédios naturais contra a indigestão. Quando o estômago não é capaz de digerir bem os alimentos ingeridos, seja porque se comeu demais, muito rapidamente ou porque os alimentos tinham demasiada gordura, acontece uma indigestão, que provoca dores ou ardor na parte alta do abdómen, com náuseas, estômago pesado e arrotos, e que quando é mais grave, pode mesmo provocar vómitos e diarreia. Também o stress e as úlceras podem dar origem a este problema. Neste caso pode-se utilizar uma serie de remédios naturais para ajudar o estômago e a digestão:

 

  • Camomila: Tomar uma infusão de camomila é um dos remédios mais populares contra a indigestão, já que relaxa o estômago e facilita a digestão do conteúdo do mesmo. Se não gostar do sabor da camomila, pode substitui-la por uma outra infusão de salsa, menta ou anis. Se preferir, pode também preparar uma infusão de canela, que vai ajudar a reduzir a sensação de estômago inchado.

 

  • Vinagre de maçã: Tomar uma colher de vinagre de maçã dissolvida num copo de água quente (sem ferver) também alivia a indigestão. Se o sabor for demasiado forte para si, pode acrescentar meia colher de mel para adoçar e beber devagar e com calma.

 

  • Puré de vegetais: Prepare um puré com courgette, abobora e cenoura, três vegetais que vão reduzir o nível de ácidos no estômago e desse modo aliviar o mau estar causado pela indigestão.

 

  • Massagem: Com a palma da mão e sem fazer demasiada pressão, faça uma massagem circular em volta do umbigo, sempre no sentido das agulhas do relógio, para estimular os movimentos peristálticos do aparelho digestivo, o que irá reduzir a sensação de estômago pesado e melhorar os sintomas de indigestão, além de relaxar.

 

E você? Tem algum remédio natural contra a indigestão que queira partilhar com os restantes leitores? Deixe o seu comentário na caixa de comentários abaixo.

loading...

Deixe o seu comentário