Remédios caseiros para tratar a dor de garganta

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

dor de garganta

A dor de garganta é uma das infecções mais comuns, sendo rara a pessoa que não sofra deste problema ao longo do ano. A dor de garganta pode ser causada por doenças como o resfriado ou a gripe, embora também possa aparecer devido a alergias ou maus hábitos (tabaco, por exemplo).

Para tratar e combater este problema existem inúmeros remédios caseiros que podem ajudar a recuperar totalmente e a deixar para trás a incómoda dor de garganta.

 

Mel e cúrcuma

O mel e a cúrcuma são produtos caseiros ideais para tratar qualquer inflamação no nosso corpo, pelo que são excelentes também para combater a dor de garganta.

Para o efeito deve misturar uns 200 gramas de mel, juntamente com duas colheres de cúrcuma em pó, um pouco de gengibre em pó e pimenta negra. Mexa tudo muito bem e tome uma colherada desta mistura a cada duas horas.

Irá ver como em pouco tempo a dor de garganta desaparece para sempre e você pode esquecer finalmente a dor.

remédios caseiros para dor de garganta

Chá de gengibre e limão

Este tipo de infusão é ideal para tratar a dor de garganta porque tanto o gengibre como o limão são excelentes para combater a inflamação da garganta.

Se quiser experimentar este excelente remédio natural deve ferver meio litro de água juntamente com duas colheres de gengibre ralado e metade da casca de um limão. Deixe ferver tudo e tome umas duas chávenas ao dia.

Em dois dias a dor de garganta terá desaparecido.

 

Infusão de romã

Outro dos melhores remédios para combater a dor de garganta consiste em fazer uma infusão à base da casca de romã. Trata-se de um alimento com maravilhosas propriedades anti-inflamatórias.

Se optar por este eficaz remédio caseiro deve aquecer umas três colheres de casca de romã juntamente com um copo de água. Quando levantar fervura, retire do fogo e deixe esfriar até à temperatura ambiente. De seguida junte uma colher pequena de sal juntamente com outra de vinagre.

Gargareje a infusão umas 3 ou 4 vezes por dia e verá como em pouco tempo a incómoda dor de garganta terá desaparecido.

 

Ananás e gengibre

Um último remédio caseiro para tratar a dor de garganta consiste numa mistura de ananás e gengibre. Estes dois alimentos têm propriedades anti-inflamatórias, pelo que são excelentes para tratar e acabar com a dor de garganta.

Para o efeito deve colocar numa liquidificadora um pouco de gengibre ralado juntamente com meio ananás cortado em pedaços e meio copo de água. Misture tudo muito bem e passe por um coador. Beba dois copos por dia e irá notar uma grande melhoria na garganta irritada, para além de a dor ir desaparecendo gradualmente.

 

Embora a dor de garganta seja muito comum em dias de frio e chuva, é também simples de tratar graças a uma série de remédios caseiros bastante eficazes. Se tiver a pouca sorte de sofrer desta dor não hesite em experimentar algum destes maravilhosos remédios caseiros e verá como a dor de garganta desaparece num “piscar de olhos”.

Mas atenção. Se verifica que apesar de seguir alguns destes remédios, a dor e a irritação da garganta permanecem, então é aconselhável recorrer à ajuda de um médico para ser observado mais atentamente e ser tratado da dor de garganta da melhor forma possível. Espero ter ajudado e que agora possa recuperar de forma rápida e eficaz.

loading...

Deixe o seu comentário