Remédios caseiros para tratar a prisão de ventre

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Grande parte da população hoje em dia sofre de problemas relacionados com prisão de ventre. As causas podem ser diversas, desde o baixo consumo de fibras até não beber água suficiente ou ter uma vida demasiado sedentária.

Se é o seu caso e sofre de prisão de ventre, então não perca o nosso artigo de hoje sobre os melhores remédios caseiros para ajudar a ir à casa de banho sem problemas.

prisão de ventre

 

 

Ameixas

As ameixas são uma fruta muito boa para combater a prisão de ventre. O consumo desta fruta ajuda a ir à casa de banho sem problemas graças às suas propriedades e aos seus benefícios. Por ser um alimento muito rico em fibras e num açúcar chamado sorbitol, os problemas digestivos vão desaparecer.

 

Sementes de linhaça

As sementes de linhaça são uma excelente fonte de fibra e ácidos gordos ómega 3, o que vai fazer desaparecer a prisão de ventre. Basta juntar uma colher pequena de sementes de linhaça a um copo de água quente, mexer bem e deixar a repousar durante umas 12 horas. Antes de se deitar para dormir, beba o copo e verá como na manhã seguinte vai conseguir ir à casa de banho.

 

Aloé vera

O aloé vera é uma planta que nos últimos anos tem andado muito na moda devido aos seus benefícios para a saúde. O sumo desta maravilhosa planta actua como um poderoso laxante e fazer com que você se esqueça dos problemas da prisão de ventre.

 

Espinafres

Os espinafres são outra planta muito boa para limpar todo o aparelho digestivo e para evitar problemas de estômago. O mais aconselhável seria comê-los crus para poder aproveitar ao máximo de todas as suas propriedades, mas também podem ser consumidos fervidos ou cozinhados. Um bom remédio caseiro consiste em beber dois copos por dia de sumo de espinafres misturado com um pouco de água.

 

Maçã

O consumo habitual de maçãs ajuda a acabar com os problemas de prisão de ventre graças à grande quantidade de fibras existentes na sua composição. O ideal seria comer as maçãs com casca porque isso ajuda a conservar todos os nutrientes. Se quer limpar a fundo todo o seu aparelho digestivo, aconselha-se a comer umas três maçãs por dia.

 

Aveia

Outro dos melhores alimentos para ajudar a combater a prisão de ventre é a aveia. Trata-se de um cereal com uma enorme quantidade de nutrientes, nomeadamente vitaminas, minerais e fibras que ajudam a ir á casa de banho sem problemas. O melhor é comer a aveia ao pequeno-almoço acompanhada com leite e iogurte pois irá fornecer toda a energia necessária para o resto do dia.

 

Água

Beber líquidos continuamente vai ajudar a mantê-lo hidratado e a evitar a prisão de ventre. Aconselha-se a beber uns dois litros de água por dia para eliminar as toxinas do organismo, pois ajuda imenso a limpar todo o aparelho digestivo. Se sofre de prisão de ventre, deve beber bastante água para poder limpar melhor e mais eficientemente o seu organismo.

 

Óleo de rícino

O óleo de rícino é um excelente e efectivo laxante natural para ajudar a combater a prisão de ventre. No entanto, deve ter cuidado para não abusar do mesmo e consumir apenas o necessário. Para o efeito, deve tomar uma colher pequena logo de manhã ao levantar-se e beber muita água durante todo o dia. Em poucas horas irá conseguir ir à casa de banho e os seus problemas de prisão de ventre terão desaparecido.

 

Considerações finais sobre a prisão de ventre

Estes são alguns dos remédios caseiros e alimentos naturais que o irão ajudar a acabar com o problema da prisão de ventre e a poder ir à casa de banho sem problemas e sempre que quiser. Depois diga-nos se algum destes remédios caseiros resultou consigo.

loading...

Deixe o seu comentário