Remédios caseiros para os pés inchados

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Embora seja uma situação comum nas mulheres grávidas, a verdade é que ter os pés inchados pode acontecer a qualquer um. E quando acontece é uma situação realmente incómoda, não só porque é antiestético mas porque também se torna irritante e pode mesmo não nos deixar andar com os sapatos. Por vezes nem sequer as sandálias de verão servem para aliviar o inchaço dos pés, por este motivo vamos de seguida dar a conhecer alguns remédios caseiros para ajudar a aliviar este problema.

pés inchados

Mantenha uma vida activa

Uma das razões para ter os pés inchados pode ser a má circulação sanguínea. Mas não se preocupe porque isso tem solução. Como? Sendo mais activo! Pode experimentar fazer alguns exercícios como caminhar durante 30 minutos por dia, fazer ioga (as posturas ajudam a reduzir o inchaço) e até mesmo praticar natação pode ser uma boa ajuda para aliviar este problema.

Eleve as pernas

Elevar as pernas pode ser também uma boa solução para reduzir o inchaço, para além de ser muito fácil de fazer; basta apenas deitar-se e elevar as pernas acima do nível do coração, mantendo esta postura por meia hora e três vezes ao dia. Irá sentir as melhoras rapidamente somente com este exercício!

Meias de compressão

Meias de descanso não são meias de compressão medicinais. Ao contrário das meias de descanso, as meias de compressão medicinais são preparadas por profissionais e exercem uma pressão controlada, mais intensa no tornozelo. As meias de compressão medicinal são auxiliares prescritos por médicos em caso de necessidade e comercializadas em lojas da especialidade por encomenda, depois de tiradas as medidas exactas das pernas. Avisamos desde já que as meias de compressão não são muito fáceis de colocar, mas funcionam muito bem para evitar que o sangue se acumule nas pernas. Para além disso, estas meias também fazem muito bem às pernas com varizes. Podem ainda ser utilizadas em viagens longas ou em voos de longo curso onde seja necessário passar muito tempo sentado/a sem se poder mexer muito.

Reduza o sal na sua alimentação

O sal retém líquidos e este motivo é mais do que suficiente para você reduzir o seu consumo na sua dieta diária. Um pouco de sal é ideal para a saúde, mas exagerar no seu consumo irá provocar retenção de líquidos e consequentemente fazer com que apareça mais facilmente inchaço nos pés.

Deixe de fumar

Se ainda não deixou este péssimo hábito, então talvez seja altura de o fazer. Você nem imagina como é importante não fumar para poder ter uma vida mais saudável. Irá ter mais saúde e ainda poderá esquecer-se do problema com os pés inchados. Se continuar a fumar, irá ter outras consequências negativas para a sua saúde física e mental. Lembre-se que fumar mata lentamente.

Beba água

Estar hidratado é fundamental para poder ter uma boa saúde. Beber muita água é uma forma de desintoxicar o corpo e ainda ajuda a reduzir a inflamação e a eliminar o inchaço dos pés. É importante beber pelo menos 8 a 10 copos de água todos os dias. E se ainda juntar um pouco de sumo natural de limão na sua garrafa de água e a beber durante o dia terá ainda mais benefícios para o seu corpo.

Imagem @Erin Nekervis

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...