Remédios caseiros para combater a dor de garganta

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Remédios caseiros para combater a dor de garganta

Durante o inverno, as temperaturas frias fazem com que a garganta fique irritada com facilidade e que doa, quer seja a comer ou a falar. Há ainda outros agentes como o fumo, ter uma profissão que obrigue a falar muito, e infecções como a faringite que também podem causar dores de garganta, o que mesmo não sendo grave, torna-se incómodo, e muitas vezes doloroso.

Para combater a dor de garganta podem ser utilizados uma serie de remédios caseiros que nos podem ajudar a diminuir a irritação e a dor:

  • Fazer gargarejos: Pode fazer gargarejos com água morna onde anteriormente adicionou um pouco de sal. Se preferir, em vez de sal pode utilizar bicarbonato, especialmente se tiver a garganta inflamada. Faça os gargarejos várias vezes ao dia, acalmando assim a irritação da garganta.
  • Também pode fazer com chá de água quente a que deve adicionar limão e mel. O limão ajuda a desinfectar a garganta e o mel a suavizar. Se a ideia da água quente não o atrai muito, pode preparar um chá morno com mel e limão.
  • O mel tem propriedades anti-sépticas naturais, pelo que tomar uma colher pequena quatro a cinco vezes por dia ajuda a suavizar e a prevenir uma eventual infecção.
  • A infusão de eucalipto ajuda a acalmar a dor de garganta, além de ter propriedades anti-sépticas que permitem combater as infecções. Se também tiver muco, ajuda ainda a fluidificar as secreções pulmonares, facilitando a sua eliminação.
  • Também pode preparar uma infusão de tomilho, a que pode acrescentar uma colher de mel e sumo de limão. Deve tomar metade da infusão e fazer gargarejos com a outra metade.
loading...

Deixe o seu comentário