Remédios caseiros para as enxaquecas

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

remédios caseiros

Quando se sofre de enxaquecas o mais natural será fazer tratamentos baseados em aspirina, ibuprofeno ou algum tipo de analgésico. Existem épocas em que as enxaquecas se repetem com mais frequência, seja devido ao stress ou por outras causas, o que faz com que muitos pacientes procurem remédios caseiros para aliviar a dor e não terem assim de consumir tantos fármacos.

Se é esse o seu caso, vamos conhecer alguns remédios caseiros que consideramos serem os melhores para ajudar a aliviar as enxaquecas:

 

  • Gengibre: A sua eficácia para prevenir e aliviar as enxaquecas é já conhecida desde a antiguidade. O que se recomenda é tomá-lo imediatamente quando começar a notar os primeiros sinais de se estar a aproximar uma enxaqueca. Experimente tomar um terço de uma colher de gengibre em pó bem dissolvida num copo de água.
  • Gelo: Encha um saco com água e gelo, e coloque a planta dos pés sobre o saco. Cubra-se com uma manta para não arrefecer e permaneça deitado entre meia hora a uma hora.
  • Aromaterapia: Os azeites essenciais mais recomendados para as enxaquecas são os de menta e de manjericão. Para os utilizar, embeba um pano com água muito fria e aplique algumas gotas de azeite essencial sobre o mesmo, deixando-o à sua frente durante dez minutos. Quando as enxaquecas são devidas ao stress, o mais recomendável será utilizar azeite de lavanda (alfazema).
  • Casca de banana: Tirar a casca à banana e limpar bem. De seguida deite um pouco de álcool sobre a casca e coloque-a sobre a testa, segurando-a com um pouco de gaze. Deixe-se estar assim durante trinta minutos. A casca absorve as toxinas acumuladas diminuindo a dor de cabeça naturalmente.
  • Amêndoas: Comer 100 gramas de amêndoas produz uma libertação de endorfinas que reduz a dor de cabeça. Devem ser comidas naturais e sem serem tostadas. Devem também ser consumidas de forma habitual para prevenir as enxaquecas.
loading...

Deixe o seu comentário