Remédios caseiros para as dores menstruais

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

dores

Muitas mulheres têm dores na parte baixa do abdómen do tipo cólicas, dores agudas e intermitentes ou ainda dores nas costas durante a menstruação. Mas embora um pouco de dor seja normal, quando se torna excessiva já não o é assim tanto. Os médicos denominam estes períodos excessivamente dolorosos como dismenorreia.

Muitas mulheres sofrem imenso durante este período, dificultando-lhes o desempenho das actividades académicas, do lar e laborais, durante alguns dias de cada ciclo menstrual. Se tem fortes dores provocadas pela menstruação, pode experimentar estes remédios caseiros:

 

  • Ponha dois pauzinhos de canela em dois recipientes com água e levar a ferver. Depois, retirar do fogo e deixar em repouso durante 5 minutos.
  • Diluir 15 a 20 gotas de sálvia em 50 ml de azeite de oliveira e fazer massagens no ventre e costas na zona lombar com este preparado.
  • Se pressionar e massagear um ponto que existe dois dedos abaixo do umbigo aliviará a dor. Esta técnica é sobretudo útil quando feita alguns dias antes do período, já que as dores podem eventualmente sem sequer aparecer.
  • Coloque uma manta eléctrica, uma bolsa de água quente ou toalhas sobre a zona do ventre onde ficam localizados os ovários.
  • Coloque 10 gr de camomila, 10 gr de cominhos e 10 gr de anis em meio litro de água para que ferva durante 10 minutos. Deixe em repouso durante 5 minutos e coar. Tome 2 ou 3 infusões por dia com um pouco de mel de flor de laranjeira.
  • Para evitar dores no futuro, recomendamos que alguns dias antes evites comida com sal, carnes vermelhas, cafeína, açúcar e álcool. Também deve ingerir mais fruta, verduras, hortaliças, cereais, nozes, alimentos à base de frango, peru, peixe e muita água.
  • Uma semana antes do período beba sumo de cenoura.
loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...