Remédios caseiros para a tosse alérgica

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

tosse alergica

A tosse alérgica pode trazer consigo uma serie de sintomas que podem ser prejudiciais e incómodos para quem sofre deste problema, como por exemplo dor de garganta e irritação, sono interrompido e nalgumas ocasiões dificuldade em respirar. Embora a tosse não pareça ser muito problemática, preste atenção às seguintes recomendações, já que assim se poderá aliviar a tosse alérgica de forma natural e económica ao mesmo tempo:

 

Como curar uma tosse alérgica naturalmente:

  • Beber chá quente adoçado com mel. Desta forma irá conseguir relaxar a garganta e aliviar a incómoda sensação de sede. Também pode chupar caramelos duros como um remédio para a tosse alérgica.
  • Faça o seu próprio remédio natural para a tosse, misturando duas partes de mel por uma de sumo de limão e beba esta mistura de cada vez que tiver um ataque de tosse descontrolado.
  • Tome um duche de água quente e respire o ar do vapor. Utilize um humidificador ou um vaporizador para manter a humidade em sua casa, pois isso irá ajudar a libertar o muco e aliviar a tosse alérgica.
  • Beba muitos líquidos. Sumo de frutas e água ajudam a limpar toda a mucosidade (no caso de a ter). Tome uns goles de líquido de cada vez que sentir que vai ter um ataque de tosse.
  • Durma com a cabeça apoiada em duas almofadas para que a cabeça fique elevada. Desta forma irá diminuir a tosse durante a noite.
  • Evite o pó, o pólen e pelos de animais, para além do fumo dos cigarros. Todos são alérgenos e agravam a tosse alérgica.
loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...