Remédios caseiros para a dor de dentes

| Fevereiro 20, 2014 | 0 Comentários

remédios naturais

Uma das dores mais intensas que podemos sentir é a dor de dentes. Quando aparece, não importa quantos analgésicos se toma, pois não a dor não parece diminuir. Esta dor costuma estar relacionada com as caries nos dentes que atingiram o nervo, embora também possa ser devido a um abcesso, dores de ouvidos, sinusite e outros problemas na cavidade oral.

Para aliviar a dor de dentes podemos contar com a ajuda de uma serie de remédios caseiros:

 

  • Conhaque: Para diminuir a dor costuma dar resultado beber um golo de conhaque sem engolir. Incline a cabeça para que o dente fique coberto pelo líquido e mantenha essa posição durante dois ou três minutos. Passado este tempo, cuspa o conhaque e irá ver como o calor do licor aliviou a dor pois a gengiva ficou adormecida. 
  • Cravo: Por uma pequena quantidade de cravo sobre o dente afectado. De sabor marcante, graças ao seu poder bactericida e anti-inflamatório e às suas propriedades anestésicas, o cravo alivia a dor de dente e as feridas na boca. 
  • Cebola: Colocar sobre o dente afectado um pedaço de cebola e apertar de forma a ir soltando o sumo e caindo sobre ele. Pode acontecer o alívio da dor porque a cebola tem propriedades antibacterianas eliminando bactérias e germes da sua boca.  
  • Chá verde: Se colocar sobre o dente uma saqueta ligeiramente humedecida com chá verde, também irá notar algum alívio. Se preferir, pode preparar um chá de camomila, esperar que arrefeça um pouco e embeba um paninho com o chá. Aplique o pano sobre o dente. 
  • Acupressão: Apertar um dos dedos índices na parte próxima à unha, na primeira falange. Irá sentir um alívio quase imediato. A medicina oriental também recomenda passar um cubo de gelo na zona onde se unem o índice e o polegar para atenuar a dor. 
  • Alho: Misture um pouco de sal grosso com alho em pó e aplicar a massa cobrindo o dente.

Tags: , , , ,

Categoria: Saúde

Deixe o seu comentário

Atenção: As informações disponibilizados neste site são para conhecimento geral e não substituem de forma alguma o conselho médico apropriado em caso de sentir algum sintoma de doença, nunca devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem consultar um profissional de saúde.
Poderá também gostar de lerclose