Remédios caseiros contra a prisão de ventre

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

prisão de ventre

Ir à casa de banho sempre que o nosso corpo precisa não deveria ser um problema. No entanto, para algumas pessoas, algo tão natural e humano, pode ser uma autêntica odisseia.

Antes de recorrer aos medicamentos, tome nota dos remédios caseiros que lhe propomos hoje e que nos casos mais ligeiros costumam funcionar bastante bem. Não deixe que a prisão de ventre afecte a sua vida diária.

Água abundante

Um remédio natural contra este problema digestivo é beber muita água. O que se costuma recomendar é beber pelo menos litro e meio de água por dia, o que equivale sensivelmente a uns seis copos de água. Mas quando é a melhor altura para beber água? O ideal é fora das refeições, ou seja, ao longo do dia.

Desporto

O exercício físico é outro remédio natural muito bom para combater a prisão de ventre. O desporto ajuda a fortalecer e a tonificar a zona abdominal facilitando a mobilidade intestinal. Qual é o melhor exercício? Recomenda-se uma caminhada com pelo menos meia hora todos os dias. Tente estar sempre estar em movimento e evite o sedentarismo.

Uma alimentação saudável

Um pormenor muito importante é ainda o cumprimento rigoroso dos horários das refeições, para além de seguir uma dieta saudável e equilibrada. Por vezes os problemas digestivos são apenas derivados de uma má alimentação.

Nunca se esqueça que uma boa alimentação é fundamental para não ter problemas na hora de ir à casa de banho. Consuma alimentos ricos em fibra. Coma também muita fruta e verduras, como por exemplo frutos secos, legumes, kiwis, sumo de laranja, passas e abacaxi fresco, que são alguns dos muitos alimentos que o podem ajudar a combater a prisão de ventre.

Tenha também em consideração que o stress é outros dos grandes responsáveis de não poder ir à casa de banho sempre que quer. Não tenha à sua conta demasiadas responsabilidades e tente arranjar tempo para si.

Chás

E terminamos com outro remédio muito natural que são as plantas e os chás. Muitos chás podem ajudar a normalizar o intestino. Entre uma grande possibilidade de chás podemos citar: o boldo (Peumus boldus), carqueja (Bacharis trimera), transagem (Plantago major), alcachofra (Cynara scolimus), malva (Malva officinalis), bardana (Arctium major), agoniada (Himathathus lancifolius) e sabugueiro (Sambucus nigra). Podemos misturar dois ou três desses chás para ter um composto mais eficiente. Existem plantas usadas como chá para prisão de ventre, que possuem substâncias conhecidas como antraquinonas, tais como o sene (Cássia angistifolia) ou a babosa (Aloé vera). Essas plantas podem ser usadas pontualmente para um episódio mais intenso de obstipação, mas não para o dia-a-dia, porque fazem mal ao intestino dessa maneira.

 

loading...

Deixe o seu comentário