Regras para uma alimentação racional e saudável

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

alimentação racional

Manter uma alimentação racional e saudável não só vai ajudar a que o próprio organismo assimile muito bem todos os alimentos, como vai fazer com que o seu organismo tenha a saúde necessária para aguentar toda a rotina exagerada dos dias de hoje. Obviamente que a sua alimentação deve ser adoptada ao seu estilo de vida, ao seu organismo e ainda ao seu passado, já que mudanças drásticas podem resultar numa inadaptação do mesmo e problemas de saúde no futuro.

Vamos deixar aqui algumas regras básicas para manter a sua alimentação racional e saudável , no entanto não existe uma ordem pré-definida para a mesma, já que estas regras devem ser todas elas tomadas em consideração de igual forma.

  • Deve ingerir pelo menos 2L de água por dia, começando logo assim que o seu dia se inicia e sempre de forma moderada mas de preferência entre as refeições, evitando assim a ingestão durante as refeições que vai fazer com que deixe os alimentos de parte para se dedicar à água em questão.
  • Deve evitar ingerir grandes quantidades de alimentos durante as refeições, mas sim sentindo-se saciado e consumindo mais vezes ao longo do dia, ao contrário de grandes quantidades e menos vezes.
  • Deve ainda evitar a ingestão de bebidas alcoólicas e de refrigerantes, pois estes contém imensos aditivos que são prejudiciais para toda a sua saúde e para o comprimento de uma alimentação saudável.
  • Sempre que não se sentir saciado, invés de ingerir mais quantidade de alimentos principais (como carne, peixe, batata, arroz, etc) deve reforçar a ingestão de salada crua ou legumes cozidos a água e sal.
  • Deve ainda confeccionar todas as suas refeições evitando os cozinhados complicados (os guisados, estufados, assados, etc) e fazer prevalecer os cozidos e grelhados.
  • Deve incluir na sua alimentação diária sempre um produto lácteo magro, como o leite, iogurte ou queijo.

Concluindo, pela sua rica saúde deve manter uma alimentação racional e saudável, não só vai ajudar a combater todo o tipo de doenças que possam surgir, como vai fazer com que a sua auto-confiança esteja muito mais elevada.

Deixe o seu comentário