Reduzir o risco de colesterol com Omega-3

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Reduzir o risco de colesterol

Reduzir o risco de colesterol com Ómega-3. As pessoas que consomem muito peixe, reduzem o risco de sofrer de colesterol alto e mantêm o seu coração saudável. Alguns peixes, como os peixes de água fria gordos especialmente, são ricos em dois tipos de ácidos gordos ómega-3: EPA e DHA, que são muito benéficos para a saúde.

Os ácidos gordos Omega-3 são uma boa influência no combate a uma variedade enorme de doenças: pressão arterial alta, diabetes, artrite, osteoporose, depressão, problemas alimentares, problemas de pele, asma, degeneração ocular e cancro.

É possível reduzir o risco de colesterol, reduzindo os níveis de oxidação do LDL que acontece naturalmente no organismo. Também pode ajudar no processo de anti oxidação, completando com catequinas e teaflavinas, como os flavonóides que se encontram nos chás verde e negro. Se o LDL não se oxida, não se acumula dentro das paredes das artérias, pelo que deter este processo de oxidação é de importância vital de forma a reduzir o risco de colesterol.

Também é importante manter os níveis de colesterol e triglicéridos sob controlo e é aqui que o omega-3 mostra a sua importância, especialmente o contido no peixe de água fria. Tomar suplementos de azeites de peixe, de uma forma geral melhora os níveis de LDL e consequentemente reduz também o risco colesterol.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...